Home Futebol Do banco ao protagonismo: Rodrygo conquista espaço no Real Madrid

Do banco ao protagonismo: Rodrygo conquista espaço no Real Madrid

Atacante brasileiro dos Merengues vem se tornando peça cada vez mais importante no time de Carlo Ancelotti; saiba mais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Essa temporada vem sendo muito especial para Rodrygo. O atacante dos Merengues saiu do status de “reserva de luxo” para se tornar um titular importante da equipe de Carlo Ancelotti.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde quando chegou ao Real Madrid, em 2019/20, o brasileiro vinha sendo utilizado de forma frequente no clube, porém, quase sempre saindo do banco de reservas. Mesmo com o tempo menos de jogo, o craque conseguiu ter atuações icônicas no time, como no caso das partidas decisivas da Champions League no ano passado. Contudo, isso mudou desde o início dessa temporada.

Nos últimos seis jogos disputados pelo Real Madrid, incluindo o jogo decisivo contra o Barcelona e as vitórias contra o Chelsea, o brasileiro foi titular, marcando quatro gols e ainda dando duas assistências, algo que impressionou muito o técnico Carlo Ancelotti, segundo informação do jornal “Marca”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O principal “concorrente” de Rodrygo no time titular é o uruguaio Valverde, outro jovem craque que vem brilhando nos últimos anos e conta com muita admiração de Carlo Ancelotti. Nessa temporada, o trio contendo Vinícius Júnior, Benzema e o brasileiro esteve presente em 14 das 49 partidas do Real Madrid.

Em contrapartida, o trio composto por Valverde, Vinícius Júnior e Benzema atuou em 13 jogos. Os dois ainda atuaram juntos no ataque em 9 oportunidades.

Rodrygo se torna cada vez mais importante no Real Madrid

Essa é a melhor temporada de Rodrygo em Madrid, com 13 gols marcados e 9 assistências, além de 46 jogos disputados entre os 49 possíveis. Na última semana, o craque foi o principal destaque dos Merengues pela Champions League, quando marcou um dos gols da vitória Merengue sobre o Chelsea.

PUBLICIDADE

A expectativa é que ele também esteja presente nas semifinais da competição, quando os Merengues terão pela frente o Manchester City.

PUBLICIDADE
Better Collective