Volante se destaca por entrega em campo e espírito de luta
Porém, por sua entrega em campo e espírito de luta, o volante do Peixe já é unanimidade na torcida.
Dessa maneira, Dodi é o jogador de linha mais utilizado pelo técnico Odair Hellmann, contando com 18 jogos em campo, sendo que o Santos, nesta temporada disputou 19 partidas.
Dodi vem sendo um nome muito importante na construção coletiva da equipe da Vila Belmiro, e hoje conta com a confiança do técnico.
Volante é peça-chave no Santos
Assim, no confronto do Peixe com o Botafogo-SP, hoje às 19h, na Vila Belmiro, pela terceira fase da Copa do Brasil, Dodi é peça-chave para que o clube saia de campo com a classificação para a próxima fase da competição nacional.
O jogador chegou no Santos por indicação de Odair Hellmann, e desde então só não foi a campo no jogo contra o Água Santa, ainda pela fase de grupos do Paulistão.
Afinal, no jogo em questão, o volante não entrou em campo pois teve um problema muscular.
Bons números e liderança do elenco
Portanto, até o momento, Dodi acumula 1.545 minutos em campo com a camisa do Peixe.
Os números ficam apenas abaixo do goleiro do Peixe, João Paulo, que conta com 1.638 minutos em campo.
Esse tempo em campo e sua dedicação já renderam a Dodi a alcunha de carregador de piano do elenco.
Afinal, quase sempre Dodi desarma um adversário, com uma média de 2,3 por jogo no Paulistão.
Ainda, o volante sempre inicia a construção dos ataques do Santos, com uma excelente média de mais de 90% de acerto de passes na temporada.
Dessa maneira, naturalmente, Dodi se tornou uma liderança no elenco do Peixe e tem conquistado a confiança de seus companheiros de equipe, além da comissão técnica, e claro, também da torcida.
Por fim, o Santos mede forças com o Botafogo-SP pelo decisivo jogo da Copa do Brasil e os torcedores esperam uma apresentação com um bom futebol, gols e o resgate da confiança, que parece ter sido perdido nos jogos do Brasileirão .

