Home Automobilismo “Domínio da Red Bull não é problema para o público”, diz Stefano Domenicali sobre a F1

“Domínio da Red Bull não é problema para o público”, diz Stefano Domenicali sobre a F1

Stefano Domenicali diz que o importante para os novos mercados é o negócio

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Em três corridas já disputadas, a Red Bull, fez dobradinha em duas no começo da temporada 2023 da F1: Bahrein e Arábia Saudita. Mas para o italiano Stefano Domenicali, CEO da categoria, o que atrai novos fãs são as oportunidades de negócio

Antes de ser CEO da F1, Domenicali trabalhou na Ferrari até 2014 (Divulgação/Ferrari)

PUBLICIDADE

Muita gente pode acreditar que o domínio inicial da Red Bull, em 2023, pode afugentar o público das corridas. Seja em casa ou nos autódromos.

Mas para Stefano Domenicali, CEO da F1, essa situação não é preponderante aos olhos do público.

“Para os novos mercados e fãs, a categoria é um negócio. O domínio da Red Bull não é importante para o público”, disse Domenicali em reunião com investidores da Liberty Media, de acordo com o site Racing News 365.

PUBLICIDADE

Domenicali está no cargo de CEO da F1, desde 2021, substituindo a Chase Carey. Antes disso, o italiano de 65 anos trabalhou na Ferrari e na Audi.

Stefano Domenicali acredita que teto de gastos trouxe mais competitividade

Outro assunto polêmico, abordado pelo dirigente, foi o teto de gastos imposto as equipes. Para ele, o mecanismo é responsável por trazer mais competitividade.

“Primeiro de tudo, se uma equipe é melhor que a outra, parabéns. Além disso, essa é uma maneira da FIA ter certeza de que os carros foram feitos seguindo o regulamento”, argumentou na mesma ocasião, segundo o site internacional.

Quando a F1 volta?

A Fórmula 1 está em pausa nas últimas semanas. A disputa do campeonato mundial volta para a realização da quarta etapa, o GP do Azerbaijão, no fim de semana do dia 28 de abril.

PUBLICIDADE