Home Futebol Dorival Júnior surpreende e responde se aceitaria voltar ao Flamengo

Dorival Júnior surpreende e responde se aceitaria voltar ao Flamengo

Campeão em 2022, Dorival não teve seu contrato renovado e deixou o rubro-negro

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Contratado para o lugar de Dorival Júnior no Flamengo, Vítor Pereira teve uma passagem bem curta no Rio. Além de perder quatro títulos, sendo o último uma goleada histórica para o Fluminense na decisão do estadual, o clima para o português ficou insustentável e, para muitos, escancara o erro da diretoria ao trocar o comando técnico no início do ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem clube, Dorival Júnior está sendo especulado para assumir o Atlético. Em contato com Mauro Cezar Pereira, ele também falou sobre o time carioca e responde se aceitaria um novo convite.

“Não tenho nada contra ninguém no clube, respeito a decisão tomada. Só tenho a agradecer ao clube por minhas três passagens”, disse Dorival.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobre o Galo, ele é cotado para assumir o lugar de Eduardo Coudet. Na semana passada, o argentino disparou durante uma entrevista coletiva e gerou uma situação bastante incômoda internamente. Doriva garante que não recebeu nenhum contato dos mineiros.

Fora do mercado, Dorival conta o que tem feito desde que deixou o Flamengo. “Tenho assistido a jogos ao vivo, me reúno com minha comissão técnica uma vez por semana, viajei um pouco e vejo todas as partidas que consigo”, afirma.

Landim quer Tite no Flamengo

Ex-técnico do Corinthians e Seleção Brasileira, Tite é o preferido de Rodolfo Landim, presidente do Flamengo. Acontece que seu nome está longe de ser unânime entre os flamenguistas. Pelo contrário, há uma rejeição bem importante.

PUBLICIDADE

“Landim quer porque quer o Tite. Ficou muito bem impressionado com a convivência que teve com ele na Copa América de 2019 (quando o Brasil foi campeão e o cartola rubro-negro era o chefe da delegação) e está convencido de que o ex-técnico da seleção brasileira é o nome ideal para o restante da temporada”, revelou Renato Maurício Prado, no UOL.

De acordo com o jornal O Globo, membros da diretoria entendem justamente que a sua chegada pode criar um clima ruim. Gabigol, um das lideranças do elenco não tem uma boa relacão com o técnico.

Por outro lado, Marcos Braz se mostra favorável ao retorno de Jorge Jesus. Renato explica a mudança na postura do dirigente rubro-negro.

– Pelo simples fato de ter conversado com as lideranças do Flamengo  e ter percebido que esta é a preferência do grupo caso Vitor Pereira venha a ser mesmo demitido. Além disso, a movimentação intensa da chamada FlaTT (as diversas correntes de rubro-negros nas redes sociais) pedindo o retorno do comandante de 2019 passou a ser maciça.

PUBLICIDADE
Better Collective