Na tarde de ontem (09), o Palmeiras goleou o Água Santa por 4 a 0 e conquistou o bicampeonato do Paulistão, 25º em sua história.
O atacante Dudu, que deu uma assistência sensacional, foi um dos melhores em campo ao lado de Gabriel Menino. Mas, o camisa 7 do Palmeiras poderia ter sido expulso.
No final do primeiro tempo, quando já estava 3 a 0 no placar, Dudu se enroscou com o zagueiro Didi, do Água Santa e acabou batendo nas costas do defensor. Na hora, o atacante palmeirense levou amarelo.
Porém, o VAR recomendou a revisão para o árbitro, entendendo que era lance para vermelho. Claus, que era o árbitro da partida, foi ao monitor mas manteve o cartão amarelo.
Em entrevista ao programa “Jogo Aberto”, da TV Band, Dudu falou sobre o lance, dizendo que foi um movimento natural.
“Ali na verdade eu fiquei tranquilo, por que não foi meu cotovelo que pegou no Didi. Na hora, meu antebraço pegou nas costas dele, não foi soco nem nada, foi um movimento natural na hora que eu caí, não foi para vermelho.”
Em seguida, o atacante falou que teve um cotovelo do defensor em seu pescoço, mas ele avalia que Claus tomou a decisão correta.
“Estão todos falando que era para eu ter sido expulso, também teve um cotovelo dele que pegou no meu pescoço, e eu também acho que não era para expulsão”, disse Dudu.
Veja o vídeo do atacante do Palmeiras comentando sobre o lance:
“Foi um movimento natural que eu desci com o braço” 👀 No #JogoAberto, Dudu, do Palmeiras, falou sobre o lance polêmico contra o Água Santa. Atacante do Verdão disse tanto ele, quanto Didi não mereciam ser expulsos. pic.twitter.com/g93ZfV5AVu
— Jogo Aberto (@jogoaberto) April 10, 2023

