Principal jogador do Palmeiras nos últimos anos, Dudu tem um início de temporada atípico na carreira. Em 13 partidas realizadas até aqui, o atacante ainda não marcou. Logo mais às 16h (de Brasília), o camisa 7 será titular diante do Água Santa, em Barueri, na final do Paulistão.
Apesar de já ter conquistado um título no ano, o da Supercopa do Brasil sobre o Flamengo, o jogador admite que está incomodado com a seca de gols.
– Eu, particularmente, não estou gostando muito do meu começo de ano, por não ter feito gol, não estar tão participativo na parte ofensiva. Isto é uma coisa que quem joga no ataque precisa, mas eu acho que a gente vai desenvolver durante o ano, esperamos nos próximos dois jogos estar melhor para ajudar o time a conquistar o título – disse ao ge.
– Não sou egoísta, para mim, se não tiver que fazer gols no ano e conquistar todos os campeonatos, tudo bem, que seja desta forma, mas a gente fica mais feliz, satisfeito com o que a gente faz com gols, quando ajudamos a equipe – analisa o atacante do Palmeiras.
Em 2022, Dudu marcou ao todo 10 gols em 66 jogos realizados. Será que hoje sai o primeiro de 2023? Além do título estadual, a meta do atacante é de balançar as redes.
– Importante fazer o primeiro gol para tirar o primeiro peso um pouco que está na gente, mas a gente sabe que tem a confiança do grupo, dos torcedores. Na hora certa vai sair o gol e poderemos deslanchar na temporada – disse Dudu.
Palmeiras favorito?
Atual campeão paulista e dono da melhor campanha, é inegável que o Palmeiras desponta como candidato a ficar com o título. Dudu concorda, mas lembra que é preciso correr bastante para chegar até o objetivo.
– A gente sabe que vai entrar como favorito, não tem dúvida, mas se a gente não correr, não fizer as coisas certas, estar focado e dedicado, você pode ter certeza de que vamos perder o jogo. A vontade do Água Santa em sua primeira final de Paulista vai ser muito grande. Se a gente não igualar na vontade deles pode ter certeza que não vamos conseguir conquistar o título.

