Home Futebol Dudu iguala marca de Ademir da Guia no Palmeiras e fica atrás apenas de Marcos

Dudu iguala marca de Ademir da Guia no Palmeiras e fica atrás apenas de Marcos

Baixola entra de uma vez por todas na história do Verdão

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).

Eduardo Pereira Rodrigues, o Dudu, chegou ao Palmeiras no início de 2015, ou seja, há oito anos, com um contrato que primeiramente previa quatro anos.

Ainda, a contratação foi considerada uma das maiores ‘chapeladas’ da história do futebol brasileiro, com os rivais Corinthians e São Paulo também interessados no atacante.

PUBLICIDADE

Portanto, o potencial do Baixola já era conhecido desde os tempos de Cruzeiro e Grêmio.

Mas, só os torcedores Palmeirenses mais fanáticos poderiam imaginar que, oito anos depois, Dudu se tornaria um dos maiores da história do clube.

PUBLICIDADE

Dudu, Ademir da Guia e Marcos: só feras

Segundo o Twitter do ‘Diário Palmeiras’, Dudu se igualou a Ademir da Guia como o segundo jogador com mais jogos na história do Palmeiras em sua casa.

Assim, Ademir ‘O Divino’, atuou em 184 partidas no antigo Palestra Itália, enquanto Dudu, ‘O Baixola’, já tem o mesmo número na nova arena, o Allianz Parque, mas com um bom tempo para ser o primeiro.   

Agora, Dudu mira outra divindade Palestrina, o goleiro São Marcos, que já jogou em terras do Palmeiras por 212 vezes, sendo o primeiro desse ranking.  

Por fim, aí um número que Dudu vai ter que se esforçar um pouco para alcançar, pois Ademir da Guia tem 902 jogos no total pelo Palmeiras, sendo o atleta que mais vestiu a camisa do Verdão.

PUBLICIDADE

Por sua vez, Dudu é o 17º jogador com 414 jogos. Já o São Marcos é o sétimo com 533 partidas.