Home Futebol Duilio abre o jogo sobre possibilidade de Rogério Ceni no Corinthians

Duilio abre o jogo sobre possibilidade de Rogério Ceni no Corinthians

Cuca pediu demissão e deixou o cargo após duas partidas; Ceni é um dos treinadores livre no mercado da bola

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Com o pedido de demissão de Cuca, o Corinthians começa a pensar em um novo comandante para a sequência da temporada. O presidente Duilio Monteiro Alves logo se manifestou e comentou sobre algumas possibilidades, incluindo Rogério Ceni, que está sem clube após ser demitido do São Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobre o ex-goleiro, o mandatário disse à ESPN: “Eu não quero especular, não quero falar de um ou outro. Tudo que eu falar vou estar especulando. Lógico que pesa (o fato de Ceni ser identificado com o rival), o Rogério é um dos grandes ídolos do São Paulo. Mas agora é respirar um pouquinho, pelo menos algumas horas de paz e sossego”, resumiu Duilio, que preferiu não entrar em mais detalhes sobre o assunto.

Perguntado sobre quem vai comandar o Corinthians contra o Palmeiras, no sábado (29), pela terceira rodada do Brasileirão Série A, ele declarou que pretende anunciar um novo comandante o mais rápido possível e falou sobre Fernando Lázaro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não sei se vai ser o Lázaro. A gente trabalha primeiro com a possibilidade de ter um novo técnico, se não tiver, vamos ver quem vai assumir”, explicou Duilio. “Mas hoje a intenção é que a gente consiga ter alguém até antes do sábado, para poder dar algum treino ao time. Mas vamos ver, não é fácil, o mercado não tem opções, está difícil. Mas a gente vai conseguir”, concluiu ele.

Cuca não resistiu aos protestos e decidiu pedir demissão do cargo de treinador do Corinthians. Ele revelou que sua família foi ameaçada e comentou que tem como objetivo voltar ao clube no futuro. O caso de violência sexual contra uma garota de 13 anos em 1987, na Suíça, ganhou repercussão nos últimos dias e o treinador passou a ser rejeitado por parte da torcida.

Quem vai ser o novo treinador?

PUBLICIDADE

“A gente só tem a lamentar a saída dele (Cuca) hoje, mas já estamos trabalhando desde ontem para que a gente tenha mais rápido possível outro treinador também com competência, currículo e do tamanho do Corinthians”, comunicou Duilio.

PUBLICIDADE

“A gente vai trazer o mais rápido possível outro treinador que a torcida apoie e que tenha bastante currículo e experiência para assumir o Corinthians”, completou ele.

O Corinthians entra em campo já no fim de semana, em embate contra o Palmeiras de Abel Ferreira. O Alvinegro Paulista vem de derrota na competição, contra o Goiás, no jogo que marcou a estreia de Cuca.

Better Collective