Home Futebol Edu Dracena rebate declarações de presidente do Santos: “dirige de forma muito amadora”

Edu Dracena rebate declarações de presidente do Santos: “dirige de forma muito amadora”

Ex-executivo do Peixe disse que ficou muito desapontado com Andrés Rueda

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Executivo do Santos até julho do ano passado, Edu Dracena rebateu as declarações do presidente Andrés Rueda, que em entrevista ao jornal “A Tribuna” nesta quinta-feira se mostrou arrependido em contratar o ex-zagueiro para a função e em ter demitido o técnico Fábio Carille com quem o ex-atleta não se dava bem..

PUBLICIDADE

Dracena negou problema pessoal com Carille e criticou a forma do presidente administrar o clube. Para ele, Rueda não entende nada de futebol. O dirigente deixou o Peixe após eliminação para o Deportivo Táchira na Sul-Americana.

“Não tinha problema com ninguém, divergir dentro do futebol, sim. Era meu trabalho preservar os interesses do Santos, jamais qualquer picuinha ou problema pessoal. O que sempre foi a tônica do trabalho era a falta de confiança no presidente, ele sempre falava uma coisa e mudava no meio do caminho. Como ele mesmo disse, ele não entende nada de futebol e tem raiva de quem entende, talvez seja esse o problema”, disse Dracena, em entrevista ao portal GE. O ex-executivo reclamou do comportamento do presidente.

PUBLICIDADE

“Fiquei muito desapontado com o Rueda. Ele infelizmente ataca as pessoas pelas costas, talvez por isso ninguém pare no Santos, lamento muito, pois tive passagem como jogador no clube, sei bem o tamanho do Santos, e ele não entendeu ainda que está sentando em uma cadeira de enorme responsabilidade e dirige de forma muito amadora, ele acusa pessoas, se desfaz de outras, porém no fundo deveria explicar como tem administrado tão mal o Santos”, completou.

As declarações do presidente do Santos que deixaram Edu Dracena incomodado

 “Não teria nem contratado (o Edu Dracena). Ele é uma excelente pessoa, gosto muito dele, é um ídolo nosso, mas ele ainda não estava preparado para assumir a função. Não foi um erro dele, foi erro nosso de avaliação”.