Nessa sábado, o Crystal Palace recebeu o West Ham pela Premier League, em jogo muito importante na luta contra o rebaixamento para a segunda divisão da competição.
O Crystal Palace teve uma grande evolução após a chegada de Roy Hodgson, saindo da parte inferior da tabela e se aproximando de uma zona de segurança. A equipe precisava da vitória para deixar de vez para trás os riscos de ser rebaixado e ultrapassar o Chelsea, primeiro time com uma distância maior para o Z-4.
O West Ham, por sua vez, vive um bom momento e conseguiu respirar com mais tranquilidade na competição após ter somado duas vitórias nos últimos cinco jogos. Os Hammers passaram boa parte da temporada na zona do rebaixamento e finalmente conseguiram abrir uma pequena vantagem sobre o Leicester City, primeiro que estaria caindo para a segunda divisão.
Como foi o enfrentamento entre Crystal Palace e West Ham, pela Premier League?
Os donos da casa foram a campo com Sam Johnstone, Ward, Mitchell, Guehi, Andersen, Eze, Schlupp, Doucouré, Olise, Ayew e Zaha.
Já os Hammers foram representados por Fabianski, Zouma, Coufal, Aguerd, Emerson, Fornals, Paquetá, Bowen, Soucek, Declan Rice e Antonio.
Primeiro tempo
O jogo começou com um domínio do West Ham, mesmo na casa do adversário. A equipe de David Moyes partiu para cima desde cedo e conseguiu abrir o placar aos 9 minutos, com Soucek. O meio-campista aproveitou cobrança de escanteio para chutar para o fundo das redes.
A reação do Crystal Palace não demorou a acontecer e os donos da casa igualaram o placar aos 15 minutos de jogo. Em uma boa jogada, Olise deu assistência para Ayew, que finalizou e marcou mais um na temporada.
O placar ficou pouco tempo assim, pois menos de cinco minutos depois, o Crystal Palace chegou novamente com Zaha, que finalizou de dentro da pequena área após receber cruzamento vindo do lado direito de ataque, colocando os donos da casa na frente.
Aos 30 minutos, novamente os donos da casa conseguiram se impor e chegaram com Schlupp. O meio-campista conseguiu finalizar de dentro da área adversária e vencer o goleiro Fabianski.
Foi a vez do West Ham marcar novamente aos 35. Após cobrança de escanteio, Soucek escorou para Antonio, que cabeceou para dentro do gol, diminuindo a vantagem dos donos da casa.
Segundo tempo
A segunda parte da partida começou com o Crystal Palace partindo para cima do adversário, procurando ampliar ainda mais o placar. O objetivo foi alcançado aos 21 minutos, em cobrança de Pênalti. Eze cobrou no canto esquerdo e deixou o seu.
O gol não desanimou aos Hammers, que se lançaram ao ataque buscando a vitória. Aos 27 minutos, após cobrança de escanteio, a bola foi levantada e desviada pela defesa. Porém, sobrou para Aguerd, que cabeceou praticamente de dentro do gol para diminuir a vantagem dos donos da casa.
Ambas as equipes ainda tiveram outras oportunidades para marcar ainda mais vezes nessa partida movimentada, porém, o resultado final acabou sendo 4 a 3 para o Crystal Palace.

