O fim de semana foi de muita festa para o Palmeiras. Neste domingo (09), o técnico Abel Ferreira e seus comandados receberam o Água Santa na decisão do Campeonato Paulista e não foram “cordiais” com os visitantes: 4×0 para garantir o 25º título estadual do clube.
Como a partida de ida terminou em vitória por 2×1 para a equipe de Diadema, o Verdão começou o jogo com tudo para reverter o resultado o quanto antes. Avassalador, Gabriel Menino marcou duas vezes ainda no primeiro tempo, e Endrick também deixou o dele. Na segunda etapa, Flaco López fechou o placar.
Quem aproveitou muito a comemoração foi a joia palestrina. Balançando as redes nos dois jogos da final, o jovem atacante conquistou seu terceiro título no profissional do Alviverde. No ano passado, participou da reta final do Brasileirão Série A. Em janeiro, foi titular na vitória por 4×3 sobre o Flamengo, na Supercopa do Brasil. Após o apito final ontem, deu uma de cinegrafista e registrou um pouco do clima de felicidade de seus companheiros.
Apesar da festa, Abel e companhia sabem que já precisam retomar os trabalhos. Nos próximos 10 dias, o Palmeiras terá três jogos como mandante, todos em competições diferentes. Nesta quarta-feira (12), às 20h, o time recebe o Tombense, no embate de ida da terceira fase da Copa do Brasil. No sábado (15), às 16h, tem o Cuiabá na abertura do Brasileirão. Na quinta seguinte (20), às 21h, volta às atenções para a Libertadores, quando enfrenta o Cerro Porteño, do Paraguai.
Vale lembrar que o Verdão perdeu o duelo de estreia na competição internacional. Com os titulares poupados, foi à Bolívia e saiu derrotado por 3×1 de virada. O outro membro do Grupo C é o Barcelona, do Equador.

