Com a temporada se aproximando de seu final, seguem as especulações acerca do futuro de Lionel Messi, que ainda não renovou seu contrato com o PSG e não possui um bom ambiente no clube francês. Segundo informações, o time teria oferecido uma renovação para o argentino propondo uma redução salarial, o que não foi aceita pelo craque.
Com o futuro de Lionel Messi em aberto, muitos clubes têm tentando contratar o atacante para a próxima temporada. Alguns desses são do Oriente Médio e dos Estados Unidos. Porém, há um velho conhecido que também deseja o retorno do craque. Se trata do Barcelona que, segundo o jornal “Sport” estaria elaborando um plano para o retorno do argentino.
Conforme as informações, o clube Catalão tem como meta obter a permissão da LaLiga para abrir espaço na sua folha salarial, reduzindo custos. Em seguida, a ideia é oferecer a Lionel Messi um contrato de um ano.
O Barça espera por uma definição oficial quanto ao futuro de Messi para avançar com a “operação”, porém, já deu sinais ao público de que tem interesse em contratá-lo. Inclusive, o vice-presidente confirmou que há conversas com representantes do jogador.
“Estamos em contato com Messi e adoraríamos que voltasse. Leo e sua família sabem o afeto que temos. Claro que eu gostaria que ele voltasse, e certamente muitos torcedores compartilham das minhas palavras. Acho que as histórias na vida devem acabar bem, e por isso temos contatos com Messi”, falou Rafael Yuste, vice-presidente do Barcelona.
Barcelona ainda precisa resolver a questão financeira que assola o clube
Apesar de ter a vontade de trazer Lionel Messi, há ainda alguns obstáculos que devem ser ultrapassados pelo Barça para que o argentino possa voltar à Catalunha. Um desses é a crise financeira que continua presente no clube.
O time vinha trabalhando para reduzir custos nessa temporada, diminuindo a folha salarial através de dispensas e renovações com reduções salariais. Tudo isso tem como meta também resolver as pendências do Barcelona com a LaLiga, que vem vigiando de perto os Catalães.
Nesse momento, o Barça está em negociações com a entidade para diminuir as restrições salariais para a próxima temporada. Para isso, tenta apresentar um plano que prevê redução de gastos e vendas de jogadores.

