Recentemente, a Diretoria do Sã o Paulo e do Palmeiras fizeram um acordo para, eventualmente mandarem jogos na casa do respectivo rival. Após o sucesso no Campeonato Paulista na partida contra o Santos. Os Alviverdes jogarão sua segunda rodada na Libertadores no Morumbi, isso porque o Allianz Parque será utilizado para um festival de rock, entenda detalhes.
Por que Palmeiras está jogando no Morumbi?
A parceria entre o Verdão e o Tricolor Paulista tem um acordo para o uso do estádio, inclusive o Allianz Parque foi usado pelos rivais na eliminação do Paulisão contra o Água Santa, e não houve registro de confusões entre os torcedores. A iniciativa é criar um futebol com menos brigas e que , eventualmente, os clássicos sem torcida sejam eliminados.
Especificamente no jogo da quinta-feira (20) entre o Palmeiras e o Cerro Porteño que será disputada no Morumbi às 21h (horário de Brasília), o motivo do mando ser na casa do rival é porque o Allianz Parque está sendo preparado para receber um show de rock nesta semana. Portanto, um acordo também com os vizinhos da Barra Funda entra em vigor e o clube palestrino jogará novamente na casa do São Paulo.
Aliás, confrontos da Libertadores com mando do Palmeiras no Morumbi não são novidade na história do Verdão. Na edição de 2000, a grande final da disputa continental foi jogada pelo Alviverde jogou contra o Boca Juniors na decisão. O confronto não é bem lembrado pela torcida que canta e vibra, já que o empate em Buenos Aires e novo empate em São Paulo levaria a decisão aos pênaltis que teria duas falhas palestrinas.
Palmeiras hoje
Assim, o próximo jogo do Alviverde será na quinta-feira (20) contra o Cerro Porteño, válido pela segunda rodada da Libertadores às 21h (horário de Brasília). A disputa é de extrema importância para o Palmeiras, que praticamente sacrificou a primeira rodada para salvar o Paulistão, e precisa de um resultado para não se complicar.

