Nessa quinta-feira, o Manchester United enfrenta o Tottenham pela Premier League. Os Spurs não vivem um bom momento, contudo, possuem em seu plantel um dos melhores jogadores em atividade na Inglaterra, Harry Kane. O atacante é o principal temos dos Red Devils, que desejam inclusive contratá-lo para a próxima temporada.
Apesar da ameaça que Harry Kane representa, o técnico Erik ten Hag afirma ter um plano para parar o atacante inglês. Ele falou sobre isso na coletiva de imprensa que antecede o jogo:
“Está bem claro, o impacto dele no jogo do Spurs. Temos um plano para isso e no jogo em casa fomos muito bem, então para amanhã também precisamos de um plano muito bom. Você tem que defender como um time, ele é um jogador inteligente, não o deixe entrar nas situações, ele pode ter um grande impacto no jogo”, falou o técnico dos Red Devils.
Manchester United enfrenta o Tottenham em momento de crise
Os Spurs vem para o jogo após terem sofrido uma goleada histórica para o Newcastle na Premier League. A derrota resultou na queda do treinador interino Stellini, que foi substituído por Ryan Mason. O time londrino parece ter se perdido completamente desde o início desse ano, com a demissão de Antonio Conte praticamente não tendo alterado a situação ruim.
O Tottenham caiu de produção e, se antes era um adversário dos Red Devils pelas vagas no G-4, agora está em grande desvantagem e vê a Europa League como uma meta mais realista. Contudo, é óbvio que os Spurs, com o elenco qualificado que possuem, lutarão até a última rodada para conseguir uma vaga na Champions League 2023/24.
Na mesma entrevista, Erik ten Hag foi perguntado sobre o confronto com o Tottenham, com o treinador destacando que o jogo tem um grande significado:
“Você vê a tabela. Está bem claro, mas a abordagem, nossa abordagem não vai mudar. Nossa abordagem é que queremos vencer todos os jogos, não importa quem seja o adversário”, comentou o técnico, de forma categórica.

