Nessa quinta-feira, o Manchester United decepcionou ao ficar somente em um empate com o Sevilla na Liga Europa. Os Red Devils estavam vencendo por 2 a 0, porém, permitiram aos espanhóis buscarem o empate em pleno Old Trafford.
Após o jogo, o técnico Erik ten Hag sofreu algumas críticas por algumas de suas atitudes na partida pela Liga Europa, sendo uma delas a decisão de tirar o meio-campista Bruno Fernandes no segundo tempo do confronto. O treinador respondeu aos protestos:
“O árbitro já tinha avisado (Bruno Fernandes viu amarelo na primeira parte e protestou). Estava a ir tudo bem, 2-0 no marcador, estávamos jogando bem, então não tinha porque entrar em batalhas individuais com o adversário, não era necessário. Não quis correr riscos”, começou falando o técnico dos Red Devils.
“Agora é fácil olhar para trás. De onde eu venho, nos Países Baixos, chama-se a isso olhar a vaca pelo c…. Se o Bruno Fernandes fosse expulso estariam a questionar o porquê de eu não o ter substituído”, continuou o holandês, criticando o comportamento da imprensa britânica.
Manchester United não terá Bruno Fernandes para o jogo de volta
Para piorar, Bruno Fernandes recebeu cartão amarelo ao longo do jogo e não poderá atuar na partida de volta, em Sevilla. Os Red Devils precisam de uma vitória para evitar a prorrogação.
Sobre a ausência, o técnico mostrou não se preocupar com a ausência de Bruno Fernandes, assim como outros jogadores que se lesionaram no confronto, casos de Raphael Varane e Lisandro Martínez.
“Temos um plantel grande. Temos de o usar, como fizemos. Enquanto isso, temos de vencer os jogos. Temos bons jogadores e também temos problemas, como lesões e suspensões”, afirmou o comandante dos Red Devils, que ainda comentou sobre as situações de Varane e Lisandro Martínez:
“Tenho uma ideia do que aconteceu, mas não quero ficar especulando. Temos de esperar os resultados dos últimos exames”, concluiu.

