Pressionado, Chelsea e Liverpool se enfrentam nesta terça-feira (4) às 16h (de Brasília) no estádio Stamford Bridge, em Londres, em jogo atrasado, válido pela oitava rodada da Premier League. No último final de semana, a diretoria do clube londrina anunciou a saída de Graham Potter.
Escalação do Chelsea contra o Liverpool
Na rodada passada, os Blues perderam em casa para o Aston Villa, ficando assim ainda mais longe de alcançar uma vaga na próxima Liga dos Campeões. O resultado foi o estopim da crise e Potter foi comunicado da demissão. O favorito para assumir a equipe é Julian Nagelsmann.
Com apenas 38 pontos conquistados, o Chelsea é o 11ª colocado do Campeonato Inglês. Hoje, tem a chance de amenizar a crise ao receber um adversário que vive situação semelhante. No final de semana, o Liverpool foi goleada pelo Manchester City por 4 a 1.
Na Inglaterra, a imprensa local repercute uma eventual demissão de Klopp. “Sei que estou sentado aqui pelo que fiz no passado, não nesta temporada. Não há necessidade de estar com medo. Não estou aqui para ser um mural na parede, estou aqui para entregar. Estou totalmente dentro, mas precisamos resolver isso”, disse o alemão.
A provável escalação do Chelsea hoje é a seguinte: Kepa; Badiashile, Koulibaly e Fofana; Reece James, Enzo Fernández, Kanté e Chilwell; Mason Mount, Havertz e João Félix.
FICHA TÉCNICA:
Chelsea x Liverpool
Data e horário: terça-feira, 04/04/2023, às 16h (de Brasília)
Local: Stamford Bridge, em Londres (ING)
Onde assistir: ESPN e Star+
Arbitragem: Anthony Taylor (árbitro), Gary Beswick e Dan Cook (auxiliares), Andre Marriner (quarto árbitro), Chris Kavanagh e Nick Greenhalgh (VAR)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
CHELSEA (Técnico: Bruno Saltor)
Kepa; Badiashile, Koulibaly e Fofana; Reece James, Enzo Fernández, Kanté e Chilwell; Mason Mount, Havertz e João Félix.
Desfalques: Broja, Azpilicueta, Thiago Silva, Mendy e Aubameyang (lesionados)
LIVERPOOL (Técnico: Jürgen Klopp)
Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Tsimikas; Henderson e Fabinho; Salah, Roberto

