Home Mercado da Bola Especulado no Grêmio, Douglas Costa recusa oferta de renovação com time da MLS

Especulado no Grêmio, Douglas Costa recusa oferta de renovação com time da MLS

Douglas Costa tem contrato com o Los Angeles Galaxy até o fim da atuam temporada; atacante tem um dos maiores salários da MLS

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Especulado no Grêmio, Douglas Costa tem o futuro indefinido no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Isso porque, o atacante parece pouco interessado em renovar seu contrato com o clube que disputa a MLS (Major League Soccer).

O Torcedores.com apurou que Douglas Costa recusou uma oferta para ampliar o vínculo com a equipe californiana, uma vez que o jogador de 32 anos deseja retornar ao futebol brasileiro no fim do compromisso que termina no dia 31 de dezembro de 2023.

Douglas Costa tem um dos maiores salários da MLS. Atualmente, o brasileiro ganha US$ 450 mil (R$ 2,5 milhões, na cotação atual) por mês no Los Angeles Galaxy. Além disso, o acordo prevê bonificações que podem elevar ainda mais o montante.

PUBLICIDADE

O clube norte-americano ofereceu um pequeno reajuste salarial e um vínculo até o fim de 2024. No entanto, o jogador rechaçou negociar com os termos apresentados por entender que os números estão bem distantes do que seu estafe vem pedido.

Ainda segundo apurou a reportagem, a intenção de Douglas Costa é cumprir seu contrato até o fim do ano. Torcedor do Grêmio, o jogador tem grande identificação com a camisa tricolor e quer voltar ao clube no futuro.

Recentemente, o técnico Renato Portaluppi manifestou interesse em ver o atleta vestindo novamente no Grêmio. Porém, o treinador deixou bem claro que Douglas Costa terá de reduzir bastante seu salário se quiser voltar a vestir a camisa tricolor.

A temporada de Douglas Costa

Douglas Costa não vive bom momento nos Estados Unidos. Nesta temporada, por exemplo, o atacante disputou apenas duas partidas pelo Los Angeles Galaxy. Ele saiu do banco de reservas e atuou poucos minutos nos confrontos contra o Seattle Sounders e Houston Dynamo.

PUBLICIDADE

Revelado pelo Grêmio 2003, o atacante soma passagens por Shakhtar Donetsk, Bayern de Munique e Juventus. Além disso, o jogador defendeu a seleção brasileira na Copa América de 2015 e Copa do Mundo de 2018.