Home Mercado da Bola Estafe de Jorge Sampaoli admite sondagem do Flamengo, mas nega consulta de clube da Premier League

Estafe de Jorge Sampaoli admite sondagem do Flamengo, mas nega consulta de clube da Premier League

Jorge Sampaoli é o Plano B do Flamengo para o lugar de Vítor Pereira; Jorge Jesus segue sendo o preferido da diretoria rubro-negra

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Flamengo segue sua busca por um novo técnico. Favorito para assumir o clube após a demissão de Vítor Pereira, Jorge Jesus deseja cumprir seu contrato com o Fenerbahçe, da Turquia, que expira no dia 30 de maio de 2023.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o outro nome da lista é o de Jorge Sampaoli que passa férias em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Nesse momento, a família faz pressão para que ele volte a trabalhar no futebol brasileiro.

Paula Valenzuela, esposa de Jorge Sampaoli, deseja a permanência do treinador no país. Isso porque, a modelo e atriz chilena, quer vê-lo participando mais ativamente do crescimento dos filhos León e Bento, nascidos em Santos e Rio de Janeiro, respectivamente.

PUBLICIDADE

Nos últimos dias surgiu a informação de que Jorge Sampaoli poderia voltar a trabalhar na Europa. Isso porque, o Nottingham Forrest teria feito uma proposta para contratá-lo. Fernando Beredes, advogado do treinador, não foi contatado por ninguem ligado ao clube inglês.

Ainda segundo apurou a reportagem, Fernando Benavides foi procurado por Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, a fim de tomar conhecimento de números para uma eventual proposta. O primeiro contato foi feito na última segunda-feira (10). Desde então, as partes seguem conversando informalmente nos bastidores.

Contudo, o nome do treinador está valorizado em mercados emergentes como Arábia Saudita, Catar, Emirados Árabes, Estados Unidos e México. Porém, Jorge Samapoli já sinalizou a pessoas próximas que gostaria de comandar o Flamengo.

Além dele, outros nomes são citados nos bastidores da Gávea como possíveis nomes para o lugar de Vítor Pereira: André Villas-Boas, ex-Olympique de Marselha, Bruno Lage , ex-Wolverhampton e, Luís Enrique, ex-Barcelona.

PUBLICIDADE

A passagem pelo futebol brasileiro

Jorge Sampaoli é considerado Plano B do Flamengo. Na recente passagem pelo futebol brasileiro, o treinador comandou o Santos em 2019 e, posteriormente, o Atlético-MG em 2020. Nesse ínterim, venceu apenas uma competição: o Campeonato Mineiro de 2020.

Logo após deixar o país, ele teve passagem apagada por Olympique de Marselha e Sevilla. Ele, portanto, não conseguiu realizar nenhum trabalho consistente na Europa. Desde que ficou desempregado, o técnico recebeu e recusou proposta para comandar a seleção equatoriana.