Home Futebol Ex-Corinthians, Lulinha manda conselho a Endrick, do Palmeiras

Ex-Corinthians, Lulinha manda conselho a Endrick, do Palmeiras

Lulinha revela comentários que recebeu nas redes sociais após jejum sofrido pelo jovem do Palmeiras

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Lulinha foi uma das maiores promessas do Corinthians e do futebol brasileiro na primeira década deste século. Sucesso na base do Alvinegro Paulista, o jogador não conseguiu decolar no profissional e rodou por diversos clubes ao longo de sua carreira.

PUBLICIDADE

Neste cenário, Luiz Marcelo Morais dos Reis, o Lulinha, desde então sempre ouve comparações negativas envolvendo seu nome. Endrick, que viveu jejum de gols no Palmeiras no início deste ano, passou a ser mencionado na mesma frase que o ex-Corinthians por alguns, algo que foi comentado por ele:

“Debati com uma pessoa por causa disso. Quando se fala de jovens promessas remete-se muito ao Lulinha. Por quê? ‘Ah, não deu certo’, ‘Não vingou’, ‘Fez 300 gols na base’. Acabaram me marcando numa postagem envolvendo o Endrick e falando: ‘É o novo Lulinha’. Eu respondi: ‘Ele tem 16 anos. Tem um talento incrível. Nós temos condições de ter um novo Ronaldo, Rivaldo, enfim, deixa ele jogar bola. As coisas vão acontecer. É muito jovem para ter uma cobrança excessiva'”, explicou Lulinha à ESPN.

PUBLICIDADE

Com 16 anos de idade, Endrick já foi vendido para o Real Madrid e se transformou em um fenômeno imediato. No entanto, o sucesso do garoto veio acompanhado de pressão e expectativas, o que ficou evidente após o começo sem gols em 2023. Ele encerrou o jejum com um gol na ida e outro na volta na final do Paulistão diante o Água Santa, sendo crucial para a conquista do bicampeonato.

Em fevereiro, em jogo do Palmeiras contra o Red Bull Bragantino, Endrick chorou ao ser substituído e gerou grande repercussão mundial. O ex-Corinthians relembrou de episódios de sua carreira:

“Na época, quando eu escutava uma crítica, com 16 para 17 anos, aquilo acabava comigo. Eu entrava no quarto e não queria sair. Eu escutava e pensava: ‘Eu não sou isso. Não sou o que essas pessoas estão falando’. Eu não era forte mentalmente para poder entender, escutar e não absorver. Hoje não me afeta mais. Consigo ver, responder, debater”, refletiu Lulinha, hoje com 32 anos.

Conselho de Lulinha para o jovem do Palmeiras

PUBLICIDADE

“O conselho que eu dou ao Endrick é não perder sua essência, não perder sua humildade. Continua fazendo o que você vem fazendo, que é trabalhando, treinando. Está na mão de um dos grandes treinadores do Brasil, que é o Abel Ferreira. Fico feliz quando o Abel fala: ‘Deixe ele jogar. Parem de encher o saco do menino”, declarou Lulinha, que completou:

“As coisas vão acontecer naturalmente’. Futebol é muita confiança, muito momento. Se você faz um gol, você recupera a confiança. Então, assim, Endrick, joga bola, continue fazendo o que você vem fazendo. Talento você tem. Vai com calma, vai pra cima que tudo vai dar certo”, comentou ele.