Ex-Globo, Marco Aurélio Souza detona saída de narrador da emissora: “Vi o que estavam fazendo com ele”
Ex-repórter deixou a Globo em dezembro e lamentou a forma como a emissora conduziu a saída do narrador após 24 anos de casa
Reprodução/YouTube
O Grupo Globo foi o grande centro das atenções da mídia esportiva nos últimos dias, quando demitiu os narradores Jota Júnior e Cléber Machado. Além de causar repercussão entre torcedores, muitos profissionais da imprensa também foram pegos de surpresa com as demissões.
O repórter Marco Aurélio Souza, ex-Globo, comentou sobre demissões e admitiu chateação, em especial, com a saída de Jota Júnior. Em entrevista ao ‘Deu Zebra Cast’, o jornalista afirmou que o narrador já estava sendo escanteado pela emissora.
“Eu não sei [o motivo dessas mudanças na Globo], mas é óbvio que que existe um plano. Mas teve uma coisa que me incomodou bastante, que foi a saída do Jota (Júnior). O Jota é um querido, né? Quando eu vi o que estavam fazendo com ele… Você não pode pegar o Jota Júnior, com a história que ele tem, e botar ele pra fazer só jogo de série B. Ou pra fazer jogos entre times pequenos do Campeonato Paulista, por exemplo”, disse Marco Aurélio Souza.
“Se você não quer renovar o contrato, você chama e fala assim ‘Jota, a gente não vai renovar. Faltam quatro meses, três meses e tal, você pode ir pra casa’. Não precisa fazer essa situação pra um cara como o Jota Júnior, que jamais deu problema pra alguém. O Jota é a pessoa mais iluminada que eu conheci trabalhando. (…) Achei que não foi nada legal, nada carinhoso, nada cuidadoso. E fazer uma gentileza pra alguém que nunca te deu problema, e sempre te fez uma entrega boa, acho que não custa nada. Isso, a TV Globo tinha antes, mas perdeu… Esse carinho ela perdeu”, acrescentou.
Jota Júnior comenta saída da Globo:
O anúncio da demissão de Jota Júnior do Grupo Globo foi feito em primeira mão pelo próprio narrador no Instagram. A emissora confirmou a informação depois, entretanto, sem entrar em muitos detalhes.
Em entrevista ao UOL Esporte, o narrador de 72 anos afirmou que o motivo alegado pela emissora foi o de “reajustes financeiros”. Entretanto, Jota Júnior destacou que já estava se sentindo sem espaço nas transmissões do SporTV e admitiu chateação com a situação.
“Percebi que já não me encaixava muito no que a direção queria nos novos padrões, na filosofia que estava implantando. Senti que estava meio descartado, marginalizado com relação aos principais eventos. Acho que foram minando a minha permanência nesses últimos anos”, disse o narrador.
“A sensação é de que não sou mais útil ao projeto. Machuca a gente realmente, mas é um processo natural das empresas, temos que entender isso também”, acrescentou.
Demitido da Globo, Jota Júnior revela time do coração, mas faz ponderação curiosa https://t.co/wDz3SXfIDO pic.twitter.com/QVZaiBGrnM
— Torcedores.com (@Torcedorescom) March 21, 2023


