Depois de o Macaé Esporte encaminhar a contratação, o goleiro Milton Raphael desistiu de jogar no Leão do Norte-Fluminense. Com isso, a diretoria alvianil busca no mercado da bola um jogador para reforçar a posição.
O Torcedores.com apurou que o próprio jogador, mesmo depois de ele próprio e o clube terem acertados parâmetros econômicos, descartou o negócio. A questão que fez Milton Raphael mudar de opinião foi a proposta de uma equipe da Série D do Campeonato Brasileiro.
O Macaé tinha um acordo verbal com o jogador desde o dia 29 de março, quando Milton Raphael se desligou do Morrinhos após a disputa do Campeonato Goiano. No dia, o jogador assinou o distrato com o clube goiano a fim de vestir novamente a camisa alvianil.
O anúncio da desistência de Milton Raphael surpreendeu dirigentes, comissão técnica e, principalmente, Toninho Andrade. Afinal, o treinador contava com o retorno do atleta para ajudar o clube a conquistar a Série A2 do Campeonato Carioca.
Ainda segundo apurou a reportagem, Milton Raphael acertou transferência para o Bahia de Feira. Ele firmou contrato até o fim da atual temporada, O acordo prevê a extensão do título caso o clube consiga o acesso para a Série C do Brasileirão.
Milton Raphael também tinha proposta de outros clubes da quarta divisão, mas o Bahia de Feira foi o escolhido. Ele chega a equipe da cidade de Feira de Santana com status de titular. Os outros goleiros do elenco são: Alan de 22 anos e Othon de 18 anos.
A carreira de Milton Raphael
Cria do Volta Redonda, Milton Raphael ganhou projeção nacional quando foi contratado pelo Botafogo Porém, viveu o auge na carreira atuando pelo Macaé quando conquistou a Série C do Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram 65 partidas e sofreu 68 gols com a camisa alvianil.
Logo após deixar o clube da Estrela Solitária, o arqueiro atuou por Caxias, Sampaio Corrêa, Boavista-RJ, Portuguesa-RJ, Madureira e Morrinhos. No exterior, teve breve passagem pelo Vitória de Setúbal, de Portugal.

