Home Esportes Olímpicos Ex-jogador de Real Madrid e Bayern, Robben celebra corrida em maratona

Ex-jogador de Real Madrid e Bayern, Robben celebra corrida em maratona

Robben correu a maratona em menos de três horas e vibrou muito 

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).

O ex-atacante holandês, aposentado dos gramados desde 2021, Arjen Robben deixou a ‘aposentadoria’ de lado e neste fim de semana correu a edição de 2023 da maratona de Rotterdam (Holanda).

Portanto, neste domingo (16.04), Robben, que está perto de completar 40 anos, correu, pelo segundo ano consecutivo, a maratona holandesa.

PUBLICIDADE

Ainda, o ex-jogador bateu o seu melhor tempo, correndo os 42,195 km da maratona em 2h58, Já em 2022, o holandês sofreu um pouco e terminou com a marca de 3h13.

Assim, logo depois de cruzar a linha de chegada, ele vibrou muito com o seu desempenho e ainda comparou a sua marca a conquistar um título de expressão dentro dos gramados.

PUBLICIDADE

Bem como, Robben se acostumou ao longo da carreira, sobretudo no Bayern de Munique, a levantar muitas taças.

No clube alemão, o ex-jogador conquistou, entre outros títulos, a Champions League e o Mundial de Clubes, ambos em 2012-13.

Cansado, destruído, mas feliz

“Estou totalmente destruído, mas consegui! Já não sou um atleta profissional, de topo, mas posso dizer a vocês: acho que, se você termina uma maratona abaixo das três horas, você é um atleta de topo”, exata Robben.

Ele ainda compara a maratona como ganhar um grande título: “Fantástico!”, declara o holandês.

PUBLICIDADE

Nesse sentido, com o tempo conquistado em Rotterdam, Robben poderia, por exemplo, conseguir a marca necessária para correr a maratona de Boston (Estados Unidos).

A maratona é uma das provas mais tradicionais da modalidade. A deste ano, porém, Robben não poderá participar, já que acontece amanhã (17.04).

Por fim, o holandês pendurou as chuteiras em 2021 e ao longo da carreira, além da seleção da Holanda, Robben jogou pelo PSV Eindhoven, Bayern de Munique, Chelsea e Real Madrid.