Home Futebol Ex-jogador do Grêmio morre aos 40 anos vítima de infarto fulminante

Ex-jogador do Grêmio morre aos 40 anos vítima de infarto fulminante

Jogador computou uma trajetória curta no profissional do Grêmio e rodou bastante pelo cenário gaúcho em outras equipes

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O futebol está de luto. Morreu na última sexta-feira (31), o ex-volante Cléber, de 40 anos. Revelado pelas categorias de base do Grêmio, ele teve um quadro de infarto fulminante, e acabou não resistindo.

PUBLICIDADE

Natural de Porto Alegre, Cléber Rafael dos Santos Pereira iniciou sua trajetória no futebol na base do Grêmio, e em 2000 foi alçado para a equipe profissional do Imortal. Dois anos mais tarde, ele foi emprestado ao EC União Suzano, do interior paulista, e voltou ao Tricolor em 2004, tendo feito parte do elenco que amargou a queda para a Série B do Brasileirão daquele ano.

Na temporada seguinte, Cléber se transferiu para o Grêmio Esportivo Brasil de Pelotas, onde ficou por dois anos. Posteriormente, o volante ainda atuou pelo Esporte Clube Pelotas, rival do time grená, e saiu do eixo sulista, tendo defendido o Centro Limoeirense, Cabense e o América-MG, todos times do futebol pernambucano.

PUBLICIDADE

Em nota oficial divulgada nas redes sociais, o Pelotas se manifestou sobre a morte do ex-jogador: “O Esporte Clube Pelotas lamenta profundamente o falecimento de Cleber Rafael dos Santos Pereira, aos 40 anos. Cleber defendeu o Lobão em 2008 e em 2011 e sempre foi um guerreiro dentro de campo. Estará para sempre na história do clube como campeão da Copa Lupi Martins. Descanse em paz!”.

GRÊMIO EM CAMPO

Até o fechamento desta matéria, o Tricolor ainda não havia se pronunciado sobre o falecimento do ex-volante Cléber. O Tricolor entra em campo neste sábado (01), diante do Caxias, no primeiro jogo da finalíssima do Campeonato Gaúcho. A direção deve preparar alguma homenagem para o ex-jogador, além do esperado um minuto de silêncio sendo respeitado no Estádio Centenário.

Na atual temporada, o Grêmio acumula 16 jogos realizados, com 13 vitórias, dois empates e apenas uma derrota, com 34 gols marcados e nove sofridos. Para chegar à decisão do estadual, o time de Renato Gaúcho despachou o Ypiranga nas penalidades.