Com o final da temporada se aproximando, cresce a expectativa sobre a definição do futuro do atacante Lionel Messi. O craque argentino tem contrato com o PSG somente até junho e ainda não acertou a sua renovação com o gigante francês.
Nas últimas semanas, a imprensa europeia tem destacado alguns acontecimentos que podem influenciar no destino de Messi. Um deles é os protestos de parte da torcida parisiense, que não apoia o craque e não deseja a renovação contratual. Outro é a oferta contratual do próprio clube, que estaria oferecendo um salário ao craque menor do que ele atualmente recebe.
Ex-jogador do PSG fez críticas sobre a passagem do craque por Paris
Nessa semana, Jérôme Rothen, ex-jogador do clube francês, comentou sobre a questão, destacando a importância de Messi, porém, afirmando que seu compromisso com o PSG nunca foi grande o suficiente:
“Messi representa o futebol e tudo aquilo que gosto no futebol. Faz parte da história do futebol e é talvez o maior de todas as gerações, mas estamos extremamente desapontados com o sua contribuição nestas duas temporadas no PSG. Nem estou falando do que faz no gramado, mas como defende o clube em entrevistas, em mostrar que está feliz em Paris e que encontrou o seu lugar”, começou a falar, criticando a postura do craque do clube francês.
“É exatamente o contrário, só temos visto coisas negativas. Assim que tem uns dias de folga vai para Barcelona. Nunca se habituou a Paris e a tudo aquilo que significa o PSG. É um clube jovem, mas que já tem história e que deve ser respeitada. Temos de nos colocar nos sapatos de um jogador do PSG, ele nunca fez isso…”, finalizou Rothen para a RMC Sport, mostrando desapontamento com o argentino.
Essa não é a primeira vez que um ex-jogador do PSG ou algum membro da imprensa francesa se mostram contrários ao craque argentino, aumentando ainda mais as dúvidas sobre se ele desejará ficar na cidade ou se realmente tem a motivação necessária para isso.

