O técnico brasileiro Zé Ricardo, que tem passagens por equipes como Vasco da Gama, Flamengo e Botafogo, deixou o comando do clube japonês Shimizu S-Pulse, da Segunda Divisão do futebol local.
O ex-vasco foi informado do seu desligamento logo após a derrota no último sábado, dia 1, para o Kofu, que deixou o time na 19ª colocação na tabela de clasificação do torneio local, sem vitórias em sete jogos.
Em uma publicação através de suas redes sociais, o ex-Vasco, Flamengo e Botafogo se manifestou sobre a demissão e agradeceu a oportunidade de ter treinado o clube japonês:
“Algumas coisas no futebol são difíceis de explicar. Certamente, a ansiedade interferiu nesse início de temporada. Uma competição longa como a J-League 2 não se vence nas primeiras rodadas. Mas o clube não entendeu dessa maneira. Tenho absoluta convicção de que as vitórias e a volta da confiança viriam e a performance, que já era boa, ia melhorar ainda mais. Fica um carinho muito grande pela cidade de Shizuoka. Seguirei na torcida pelo clube. Mas agora é pensar adiante.”
Zé Ricardo e sua comissão técnica chegaram ao clube japonês em junho do ano passado, no final do turno da J-League.
Com passagens por Vasco da Gama, Flamengo e Botafogo, o treinador brasileiro seguirá no Japão para resolver as questões burocráticas enquanto estuda os próximos passos.
Em 19º lugar na 2ª divisão do Campeonato Japonês, Shimizu S-Pulse demite Zé Ricardo, e treinador brasileiro está livre no mercado.
📸 Divulgação/Shimizu S-Pulse pic.twitter.com/oux2BDSI82
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) April 4, 2023

