O Vasco fará sua primeira partida como mandante no Brasileirão Série A neste domingo (24) diante do Palmeiras, no Maracanã. Dentre os que estarão no estádio para ver a partida, uma presença bastante ‘especial’: os acionistas majoritários do clube.
O GE informa que Josh Wander, sócio principal da empresa investidora do futebol vascaíno, a 777 Partners, estará no estádio para acompanhar a partida entre o Gigante da Colina e o Verdão. O dirigente deve chegar, ao lado de outros executivos da empresa, neste domingo no Rio de Janeiro para ver a partida e iniciar agenda da entidade em solo brasileiro.
Será a primeira vez em 2023 que Wander poderá ter contato pessoal com o trabalho feito pelo Cruzmaltino, já que as contras conversas com os executivos do clube foram feitas de forma virtual. E aproveitará a viagem para discutir algumas questões ligadas ao clube de São Januário, uma delas ligada ao próprio Maracanã.
A 777 demonstrou o desejo de, juntamente com o Vasco e parceiros, de ter parte na gestão do estádio, atualmente com a dupla Flamengo e Fluminense, mas cujo contrato de cessão provisória se fechando na próxima semana. O Gigante da Colina tem buscado meios para tentar evitar uma renovação deste acordo e levar a questão para uma nova licitação para uso do estádio, ao qual poderia apresentar sua proposta.
Comitiva da 777 chega ao Rio domingo, mas viagem vai além do jogo Vasco x Palmeiras; entenda https://t.co/c02pQqeQPH pic.twitter.com/kumfvT8H5X
— Vasco – LANCE! (@lance_vasco) April 22, 2023
Outras questões ligadas ao Vasco também serão discutidas por Wander e a executiva da 777 em sua passagem pelo Rio de Janeiro. Também neste sábado deve voltar ao Brasil o diretor esportivo vascaíno, Paulo Bracks, que esteve na Europa para se encontrar com dirigentes das demais equipes que tem a empresa em seu controle acionário.

