Home Automobilismo F1: chefe da Mercedes não garante permanência de Lewis Hamilton

F1: chefe da Mercedes não garante permanência de Lewis Hamilton

Piloto britânico tem contrato com a escuderia alemã até o fim deste ano e pode agitar o mercado da Fórmula 1

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Um dos maiores vencedores na história da Fórmula 1, o piloto Lewis Hamilton tem contrato com a Mercedes até o fim deste ano. E a permanência do britânico na escuderia alemã segue indefinida.

PUBLICIDADE

O mundo do automobilismo não descarta a possibilidade do competidor deixar a categoria, mas cogita-se também a hipótese dele trocar de equipe, o que é menos provável.

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, por sua vez, está otimista de que a parceria vai continuar. No entanto, fez observações.

PUBLICIDADE

“Eu não acho que Lewis Hamilton diria: ‘Não posso mais fazer isso. Estou fora amanhã’. Ele sempre sentiria responsabilidade pela Mercedes e não deixaria a equipe sozinha”, iniciou o gestor, em entrevista ao site Motorsport.

“Os pilotos sempre podem tomar decisões como essa, mas ele não nos decepcionaria”, acrescentou Toto Wolff.

O chefe da Mercedes também disse que resiste em pensar no fim da parceria. “Pode parecer ingênuo, mas luto para pensar em um plano B. Meu plano A é o favorito”, declarou.

Por fim, Toto Wolff destacou que está feliz com o atual quadro de pilotos de F1 da Mercedes formado pelos titulares Lewis Hamilton e George Russell, além do reserva imediato Mick Schumacher.

PUBLICIDADE

“Não quero me envolver em discussões com outros pilotos porque estou feliz com aqueles que estão na equipe. Isso é certo”, finalizou.

Lewis Hamilton volta ao pódio e Mercedes busca recuperação na F1

Depois de começar a temporada 2023 abaixo das expectativas, o britânico foi o segundo mais rápido no Grande Prêmio da Austrália, o que rendeu pontos importantes para a Mercedes no campeonato de construtores da F1.

A escuderia alemã chegou aos 56 pontos e ocupa a terceira posição, nove a menos que a atual vice-líder, Aston Martin. A Red Bull lidera a disputa.