Home Automobilismo F1: Fernando Alonso rasga elogios a Lewis Hamilton e cita evolução da Mercedes

F1: Fernando Alonso rasga elogios a Lewis Hamilton e cita evolução da Mercedes

Campeões da Fórmula 1, os pilotos Fernando Alonso e Lewis Hamilton foram ao pódio após competirem no Grande Prêmio da Austrália

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O bicampeão mundial Fernando Alonso continua levando a Aston Martin ao pódio. Neste domingo (2), o espanhol foi o terceiro mais rápido no Grande Prêmio da Austrália.

PUBLICIDADE

A prova teve diversas relargadas e vários acidentes. Oito pilotos não completaram todas as voltas, seja por problemas de confiabilidade (caso de George Russell), seja por acidentes.

Em entrevista concedida para a TV oficial da Fórmula 1, o piloto europeu avaliou que a corrida foi uma verdadeira “montanha-russa de emoções” e dedicou palavras ao heptacampeão mundial e vice-líder do evento, Lewis Hamilton.

PUBLICIDADE

“Ele fez um trabalho incrível hoje. Não consegui igualar ou chegar perto o suficiente, mas terminamos em terceiro”, reconheceu Fernando Alonso.

“Não foi fácil acompanhar o rimo da Mercedes. Tentei forçar um erro de Lewis Hamilton para chegar perto, mas ele pilotou muito bem, como um verdadeiro campeão. Só lembro de uma travada na curva 13, em 58 voltas”, finalizou.

A F1 agora dá uma parada de quase um mês em virtude do cancelamento do GP da China. O principal torneio de automobilismo migra para o Azerbaijão.

O GP de Baku está marcado para ser realizado de 28 a 30 de abril. O evento esportivo marca a realização da primeira sprint race da temporada 2023.

PUBLICIDADE

Vai ser dividido em duas sessões de treino livre, uma sessão de treino classificatório, a sprint race, além da corrida principal.

Fernando Alonso e Lewis Hamilton comemoram pódio na F1