Home Automobilismo F1: McLaren brinca com Massa e posta vídeo favorável ao título de Hamilton

F1: McLaren brinca com Massa e posta vídeo favorável ao título de Hamilton

Após quase 15 anos, debate sobre primeiro título do piloto inglês volta à tona, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Embora Lewis Hamilton seja um dos pilotos de Fórmula 1 queridinhos dos brasileiros, parte dos apaixonados do esporte não perdoam a perda do “Título “ de Felipe Massa. Inclusive, esta bronca com o resultado em 2008 voltou a ficar presente na mídia, e McLaren aproveitou a situação para brincar, confira.

PUBLICIDADE

Campeonato da Fórmula 1 roubado de Massa?

Após uma declaração de Bernie Ecclestone no início da temporada sobre uma batida em Singapura que envolveu Nelson Piquet, algumas investigações foram feitas sobre o incidente. Assim, o polêmico primeiro campeonato de Lewis Hamilton em 2008 voltou aos radares.

Felipe Massa, que até hoje acredita ter sido prejudicado pela decisão da Fórmula 1 e que viu nas declarações de Bernie Ecclestone seu aval para o litígio, já afirmou que buscará opções legais. Segundo o ex-dirigente, ele teria provas suficientes ainda em 2008 para realizar uma investigação que levaria ao cancelamento da prova de Marina Bay, garantindo o título do brasileiro.

PUBLICIDADE

Para quem não lembra, o piloto brasileiro Felipe Massa brigou toda a temporada pelo título, e durante 38 segundos foi o campeão. Entretanto, após uma decisão polêmica da gestão, Hamilton levantou o troféu por conta de uma ultrapassagem controversa e ganharia seu primeiro de sete títulos mundiais.

Declarações da McLaren

Segundo a equipe inglesa, Lewis ganhou o seu primeiro título de forma honesta. E em um vídeo onde é possível ver um pront de motócia com os dizeres: “primeiro título de Hamilton ameaçado já que Felipe Massa busca meios legais”. Além disso, o ator dá um estalo e coloca uma série de imagens com o piloto inglês e o caneco, mostrando que a decisão da F1 foi fabvorável para os ingleses.