Home Automobilismo F1: petição que pede que título seja tirado de Max Verstappen alcança quase 100 mil assinaturas

F1: petição que pede que título seja tirado de Max Verstappen alcança quase 100 mil assinaturas

Documento no portal Change.org tem recebido apoio massivo dos fãs, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

A temporada 2021 foi uma das mais polêmicas na Fórmula 1. Com uma disputa acirrada entre Max Vestappen e Lewis Hamilton, o campeão apenas foi decidido na última corrida e na última volta. Entretanto, uma decisão da gestão do GP de Abu Dhabi favoreceria o holandês, e é o motivo de questionamento da petição criada com quase 100 mil assinaturas, confira.

PUBLICIDADE

O que aconteceu?

A corrida de 2021 ainda cria emoções fortes entre os fãs do mundo do automobilismo. Na fase final da última corrida, um safety car entrou na pista, com várias voltas, pareceria que acabaria desta forma, até o controle dar autorização para que apenas os carros entre Verstappen e Hamilton passassem antes de reiniciar a corrida.

Entretanto, por conta dos pneus novos do holandês, Hamilton conseguiu ultrapassar seu rival na última volta e vencer seu primeiro título mundial de Fórmula 1. O incidente foi duramente criticado pelo chefe da Mercedes, Toto Woçff que criticou a postura do diretor da corrida Michael Masi que refutou as controversas afirmando: “Toto, se chama automobilismo, corremos carros”.

PUBLICIDADE

Petição contra título de Max Verstappen de 2021

Assim, um grupo de fãs da Fórmula 1 ainda não consegue admitir o resultado de mais de um ano. O iniciador do protesto no portal Change.org afirmou: “se você é um partidário da justiça, honestidade e legalidade, por favor, assine esta petição. Deixando a decisão como está, proporcionamos uma mensagem forte para os jovens e futuros pilotos sobre a decisão”.

A petição para remover o título de Max Verstappen foi amplamente divulgada entre os fãs da Fórmula 1. Após uma semana do lançamento, o documento chegou a mais de 75 mil assinaturas, atualmente conta com 96 nomes que favorecem o movimento, mas não há motivos para que seja considerada alguma ação pela FIA.