Home Automobilismo Felipe Massa está com “time de advogados” analisando próximos passos para reivindicar título de 2008 da F1

Felipe Massa está com “time de advogados” analisando próximos passos para reivindicar título de 2008 da F1

Felipe Massa está disposto a continuar sua luta por título daquele ano

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Ao que parece, Felipe Massa está disposto a ter o título de 2008 da F1, 15 anos depois, em suas mãos.

PUBLICIDADE

Segundo informações do Motorsport.com, divulgadas nesta segunda-feira, 24 de abril, o brasileiro contratou um “time” de advogados para analisar os próximos passos do processo de reconhecimento da conquista daquele campeonato mundial.

Ainda de acordo com a publicação internacional, o staff jurídico de Massa quer tornar as próximas medidas a serem tomadas, públicas, quando estiverem com opções legais mais concretas em mãos.

PUBLICIDADE

Felipe Massa está querendo título desde declarações de Bernie Ecclestone

O estopim foi uma entrevista de Bernie Ecclestone, ex-chefão da F1, ao site especializado F1 Insider.

“Tivemos informações suficientes a tempo de investigar o assunto. De acordo com os estatutos, deveríamos ter cancelado a corrida em Singapura nessas condições.”, revelou o britânico.

“Isso significa que nunca teria mudado a classificação do campeonato. E então Felipe Massa teria se tornado campeão mundial e não Lewis Hamilton.”, acrescentou Ecclestone, taxativo.

“Eu e Max Mosley (presidente da FIA, na oportunidade), queríamos proteger o esporte”, completou Ecclestone, na mesma entrevista.

PUBLICIDADE

“Primeiro, isso é muito triste, descobrir que uma corrida foi roubada… Isso ficou claro no ano seguinte”, disse Massa. “Aconteceram as punições do (Flavio) Briatore e do Pat Symonds, enquanto o resultado de uma coisa que foi roubada, [com isso] não aconteceu nada.”, fala um indignado Felipe, em entrevista a versão brasileira do Motorsport.com, durante uma etapa da Stock Car, categoria em que o ex-piloto da Ferrari corre, atualmente.

Ele cita personagens do famoso caso Singapuragate, que ficou conhecido pela batida proposital de Nelsinho Piquet para favorecer, seu companheiro de Renault, Fernando Alonso. Depois da paralisação, o espanhol ficou com a vitória, no GP. Já Piquet, teve sua renovação para a temporada 2009, assegurada.