Home Futebol Filipe Sudré elogia preparação do Passo Fundo para o Gauchão sub-20: “Chegaremos longe”

Filipe Sudré elogia preparação do Passo Fundo para o Gauchão sub-20: “Chegaremos longe”

Filipe Sudré está na segunda passagem pelo futebol gaúcho; em 2021 foi vice-campeão estadual com o time sub-20 do Brasil de Pelotas

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Com previsão de início para a segunda quinzena de abril, o Campeonato Gaúcho sub-20 teve os grupos revelados pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). O Passo Fundo, do técnico Filipe Sudré, está no grupo 1 ao lado do Juventude, Caxias, São Luiz, Brasil Farroupilha, Ypiranga, Gramadense e APAFUT.

PUBLICIDADE

O detalhe é que, nos últimos dias, o treinador tem intensificado a preparação da equipe no Estádio Vermelhão da Serra com o pensamento de aproveitar cada momento nesse período de preparação. Vice-campeão em 2021 com o Brasil de Pelotas, Filipe Sudré já admitiu que vê no seu atual grupo potencial suficiente para disputar as fases agudas do Gauchão sub-20.

“Estamos trabalhando muito forte para montar um grupo vencedor. Estou muito orgulhoso do grupo que está sendo montado, tenho toda estrutura para trabalhar, e tenho o principal que é a confiança da diretoria e dos atletas. Nosso elenco está equilibrado, isso me faz ter certeza que faremos uma ótima competição e chegaremos longe no Gauchão”, disse o treinador.

PUBLICIDADE

O treinador que recentemente comandou as equipes do Angra dos Reis no Rio de Janeiro e Pedra Branca em Santa Catarina, ambas na categoria profissional, tem buscado elevar o nível do seu time, com esse pensamento a equipe enfrentou o grupo profissional do Passo Fundo como uma das atividades desta pré-temporada.

“É a primeira vez na carreira que consigo fazer uma pré-temporada completa. Estamos trabalhando com toda nossa comissão técnica e coordenação para que possamos fazer um trabalho de excelência no clube, integrado com o departamento de futebol profissional. Isso é muito importante para o clube”, encerrou o treinador.

A estreia

Vale lembrar que o Grupo 2 do Campeonato Gaúcho sub-20 é composto por nove clubes. Além do Passo Fundo, a chave conta com Aimoré, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Monsoon, Novo Hamburgo, São José e Riograndense.