Home Futebol Flamengo: Marinho abre o jogo sobre questão contratual e elogia Sampaoli

Flamengo: Marinho abre o jogo sobre questão contratual e elogia Sampaoli

Atacante se torna titular na Libertadores e fala de “confiança” do treinador argentino

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Marinho ganhou uma chance como titular durante a vitória do Flamengo por 2 a 0 contra o Ñublense, nesta quarta-feira (19), em jogo pela Libertadores. Ele tem contrato apenas até o fim deste ano no clube carioca e abriu o jogo sobre a questão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não me preocupo sobre ser o último ano de contrato”, pontuou Marinho. “Desfruto cada dia da mesma forma, sempre fui resiliente, me espelhei em Rodinei. Tudo é novo para mim agora, vou continuar aprendendo e fazendo cada dia o meu melhor”, disse ele, que falou mais sobre a inspiração no ex-lateral do Flamengo:

“Tanto tempo que ele ficou aqui, com várias críticas, foi emprestado, voltou, teve um ano passado incrível”, relembrou Marinho. “Sempre foi um cara muito alegre, coração incrível. É um cara que sempre me inspirou no clube por ter dado a volta por cima. Me inspiro para trilhar o mesmo caminho”, disse ele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com pouco espaço no Flamengo nos últimos meses, Marinho deve ganhar mais oportunidades com Jorge Sampaoli. Os dois trabalharam juntos no Santos e se dão bem dentro e fora de campo. Ele elogiou o argentino depois da boa atuação na Libertadores:

“Confiança com certeza impacta pelo tempo que trabalhei com ele, o quanto ele me ajudou e me ensinou no Santos. Isso com certeza me traz lembranças”, afirmou o atacante.

Autor de duas assistências para Pedro, Marinho atuou pelo lado direito do campo e recebeu elogios do treinador: “Ele tem um perfil de perna trocada, então, necessitava de conexões com o Vidal muito perto”, avaliou Sampaoli.

PUBLICIDADE

Após duas vitórias consecutivas na temporada, o Flamengo volta a campo no próximo domingo (23), em embate contra o Internacional de Mano Menezes, fora de casa, no Beira-Rio, pelo Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
Better Collective