Home Mercado da Bola Flamengo monitora situação de Gustavo Cuéllar; saiba mais

Flamengo monitora situação de Gustavo Cuéllar; saiba mais

Gustavo Cuéllar tem contrato com o Al Hilal até junho de 2024; volante também interessa a Botafogo, Internacional e Vasco da Gama

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Depois da chegada do técnico Jorge Sampaoli, o Flamengo está intensificando as movimentações no mercado da bola a fim de atender aos pedidos do argentino para reforçar o elenco na sequência da temporada.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, está monitorando a situação do volante Gustavo Cuéllar. O colombiano, que também interessa a Botafogo, Internacional e Vasco, está muito perto de deixar o Al Hilal, da Arábia Saudita.

O clube saudita planeja negociar o meio-campista de 30 anos na próxima janela de transferências. Isso porque, Gustavo Cuéllar está fora os planos do técnico Ramón Díaz que deseja abrir espaço para a chegada de novos reforços.

PUBLICIDADE

Até o momento, o Flamengo não conseguiu contratar um jogador para o lugar de João Gomes que foi negociado com o Wolverhampton, da Inglaterra. Desde a saída da cria rubro-negra, a diretoria vem encontrando dificuldades preencher a lacuna.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo já tem a informação de que Gustavo Cuéllar será negociado com o Al Hilal. O clube fez uma consulta informal ao estafe do jogador. Não há, portanto, proposta oficial para o colombiano voltar a vestir a camisa rubro-negra.

Gustavo Cuéllar, por sua vez, está próximo ao fim de contrato com o Al Hilal. O vínculo expira em junho de 2024. Apesar disso, o clube saudita está disposto a facilitar a saída do jogador desde que receba uma compensação financeira justa.

A carreira de Gustavo Cuéllar

Revelado pelo Deportivo Cali, Gustavo Cuéllar teve passagem destacada pelo Junior Barranquilla antes de atuar pelo Flamengo. Ele vestiu a camisa rubro-negra de 2016 a 2019. Nesse ínterim, conquistou o Campeonato Carioca (2017 e 2019).

PUBLICIDADE

Posteriormente, o jogador foi negociado com o Al Hilal onde está há quatro temporadas. Por lá, venceu três vezes a Liga da Arábia Saudita (2019/2020, 2020/2021 e 2021/2022). E foi vice-campeão mundial de clubes em 2022.