O Flamengo estreia na Copa Libertadores da América 2023 nesta quarta-feira (5), contra o Aucas, às 19h (de Brasília), fora de casa. O jogo será transmitido ao vivo pela Espn e Star+.
Atual campeão, o Flamengo vai em busca do quarto título de sua história. A equipe comandada por Vítor Pereira teve um começo ruim de temporada, com três títulos perdidos em poucos meses. No entanto, neste momento, o Rubro-Negro apresenta reação e saiu na frente do Fluminense na final do Campeonato Carioca, no último sábado (1).
Vítor Pereira surpreendeu no fim de semana e deixou Gabigol no banco de reservas. Um possível Flamengo para a estreia da Libertadores é o seguinte: Santos; Fabrício Bruno, David Luiz (Rodrigo Caio), Léo Pereira (Pablo); Varela, Gerson, Vidal, Ayrton Lucas (Filipe Luís); Cebolinha, Matheus França (Everton Ribeiro) e Pedro (Gabigol).
A escalação ainda é um mistério, mas o que é certo é que o Flamengo tem alguns problemas com desfalques. No geral, cinco jogadores não estão à disposição de VP: Arrascaeta, Thiago Maia, Matheuzinho, Erick Pulgar, e Bruno Henrique.
Já o Aucas é o atual campeão do Campeonato Equatoriano e conta com uma mentalidade ‘ousada’ do treinador César Farías, que comentou sobre o embate com o Rubro-Negro: “Temos uma equipe preparada para jogar no ataque. Seja contra o Flamengo, seja contra o Racing. Em casa, queremos ficar com todos os pontos. Vamos atacá-los, vamos buscá-los. O Flamengo sabe quão difícil é jogar em Quito, há pouco enfrentou o Del Valle”, disse ele.
Apesar de tudo isso, o Aucas não vive uma boa temporada e venceu apenas uma vez em 2023. O adversário do Flamengo entrou em campo oito vezes neste ano e acumula uma vitória, três derrotas e quatro empates.

