O Flamengo oficializou a demissão do técnico português Vítor Pereira, nesta manhã de terça-feira, dia 11, após cinco fracassos em três meses de trabalho. Através de uma nota oficial, o Rubro-Negro explica os motivos da saída do treinador. Confira:
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o treinador Vitor Pereira e sua comissão técnica não comandam mais o elenco profissional. A direção agradece ao profissional e deseja sorte na continuidade da carreira.”
O Clube de Regatas do Flamengo informa que o treinador Vitor Pereira e sua comissão técnica não comandam mais o elenco profissional. A direção agradece ao profissional e deseja sorte na continuidade da carreira. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) April 11, 2023
Jorge Jesus, que é agora o grande alvo do Flamengo, só poderá negociar seu retorno em maio. O time carioca teria de ficar com um treinador interino para iniciar o Brasileirão e enfrentar os próximos jogos da Libertadores e da Copa do Brasil.
Dentro do Flamengo acredita-se que Jorge Jesus seria um nome capaz de apaziguar o ambiente no Ninho do Urubu. Jorge Jesus poderia acabar de vez com a eterna comparação do trabalho espetacular do português no Rubro-Negro com a nova passagem pela equipe carioca.
Outro treinador que está sem clube é Jorge Sampaoli, porém, muitos analistas acreditam que o argentino pode ser uma combinação explosiva com a atual situação do clube. Além disso, o estilo de jogo de Sampaoli não se encaixaria com o atual elenco do Flamengo.

