Em crise e sem treinador, o Flamengo encerra hoje a preparação para o jogo diante do Maringá, quinta-feira (13), pela terceira fase da Copa do Brasil. Agora sem Vítor Pereira, demitido oficialmente, a equipe será dirigida interinamente por Mario Jorge, do Sub-20. Logo de cara, um problema.
Filipe Luís sentiu um incômodo na panturrilha esquerda, passará por exames e está fora da relação para o jogo contra o Maringá. Atualmente, o experiente lateral tem sido reserva imediato de Ayrton Lucas.
Segundo o ge.com, Filipe Luís sentiu o problema físico após entrar nas últimas três partidas do Flamengo: as finais do Campeonato Carioca e a estreia na Libertadores, na qual foi titular como zagueiro. Ele já havia ficado quase dois meses após uma lesão.
Com a saída de Vítor Pereira, o Flamengo deve voltar ao esquema com quatro jogadores na linha defensiva. A delegação viaja na tarde desta quarta-feira para o Paraná. Até a chegada de um novo treinador, Mario Jorge vai comandar o time carioca.
Vidal recebeu alta após uma infecção no braço. Fora do jogo de hoje, ele ainda é dúvida para a estreia do time no Brasileirão, contra o Coritiba.
Sampaoli é “plano B” no Flamengo
Fora das quatro linhas, o Flamengo corre para definir o quanto antes seu treinador. Jorge Jesus é o plano A, mas o português não estaria inclinado a antecipar a saída do Fenerbahçe. O rubro-negro, por sua vez, não pretende esperar a está disposto a efetuar o pagamento da multa rescisória.
Para tirar Jesus do Fenerbahçe, o time carioca precisaria arcar com aproximadamente € 1,16 milhão, cerca de R$ 6 milhões.
Diante da pedida alta de Jesus, o cenário pode aproximar Sampaoli do Gávea. Lembrando que o argentino goza de muito prestígio com Rodolfo Landim. Em outra ocasião, o presidente do Flamengo tentou sua contratação, mas não houve êxito.
Segundo o ge.com, a negociação com o argentino é considerada bem mais simples. Além disso, existe o interesse por parte do treinador, que chegaria imediatamente para comandar a equipe na estreia no Brasileirão, contra o Coritiba, no domingo. Contudo, as tratativas só serão abertas em caso de fracasso com Jorge Jesus.