Home Futebol Flamengo toma decisão sobre o futuro de Gabigol no clube

Flamengo toma decisão sobre o futuro de Gabigol no clube

Camisa 10 tem contrato até o fim do próximo ano e tem sido criticado por parte da torcida pelo início de temporada abaixo

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

Um dos maiores ídolos da história do Flamengo, Gabigol pode permanecer no clube por muito mais tempo. Pelo menos é essa vontade da diretoria rubro-negra. Com contrato até o fim do próximo ano, o agora camisa 10 já tem conversas abertas por uma extensão do vínculo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em contato com o UOL Esporte, o diretor executivo do Flamengo, Bruno Spindel, revelou que já conversa com Gabigol por uma renovação contratual, mas que é um processo cauteloso e cuidadoso. Porém, esse seria o desejo de ambas as partes.

“É um grande ídolo do Flamengo, da Nação. Somos muito gratos a ele. É óbvio que o Flamengo quer continuar com ele por muito tempo. É o nosso desejo. Ele é muito feliz no Flamengo. É o desejo de todos”, disse Spindel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Espero que seja possível em um futuro breve. A gente já iniciou as conversas. É um processo cauteloso, cuidadoso. Espero que dê certo”, completou o dirigente rubro-negro.

Apesar de toda idolatria, o início de 2023 não tem sido fácil para Gabigol. O atacante vem recebendo duras críticas da torcida e foi xingado por um torcedor mesmo após a goleada histórica em cima do Maringá, por 8×2.

Logo após o jogo, inclusive, Gabigol foi às redes sociais e brincou com Arrascaeta pelo fato de só o uruguaio tocar a bola para ele em condições de fazer gol. A questão foi debatida pela torcida, que notou lances que o camisa 10 estava livre e não recebeu o passe.

PUBLICIDADE

“O mais importante de tudo é que o Flamengo fez um ótimo jogo. Ele fez um jogo excelente. Não só pelo gol, mas pelos movimentos que ele fez em campo. Participação em gol, no passe para o Vidal, depois para o Pedro. O mais importante é o desempenho de todos, o desempenho coletivo. É um grupo muito unido e muito qualificado. Isso é mais importante do que tudo, do que a postagem dele, a conversa com o Arrascaeta”, analisou Spindel

PUBLICIDADE
Better Collective