Atual campeão, o Flamengo foi derrotado pelo Aucas, do Equador, pelo placar de 2 a 1, de virada, jogando fora de casa, em Quito.
Esse confronto foi válido pela rodada de estreia do Grupo A da Copa Libertadores da América de 2023 e aconteceu na noite da última quarta-feira, dia 5.
Além da derrota na estreia, o Time da Gávea amargou uma perda de uma marca impressionante na competição continental.
Isso porque, com o revés de ontém à noite, o Time da Gávea encerrou uma invencibilidade de 14 jogos atuando como visitante no torneio.
O último tropeço do Flamengo na Libertadores tinha acontecido há quase três anos atrás. Em 17 de setembro de 2020, o Rubro-Negro foi derrotado pelo Independiente Del Valle, do Equador, pelo placar de 5 a 0, fora de casa.
Na época, o Fla era comandado pelo técnico Domènec Torrent. De lá pra cá, o Time da Gávea não sabia mais o que era perder como visitante na competição continental.
Importante frisar que, na conquista da Copa Libertadores da América da temporada de 2022, o Flamengo se consagrou campeão de forma invicta.
O tricampeonato do torneio veio após o Rubro-Negro vencer 12 partidas e ter apenas um empate. No entanto, com a derrota para o Aucas, do Equador, na última quarta-feira, dia 5, o Fla viu a invencibilidade ter o seu fim.
Atual campeão da Libertadores, o Time da Gávea busca conquistar o tetracampeonato. A finalíssima do torneio continental, inclusive, irá ocorrer no “Templo Sagrado do Futebol”, o Maracanã.
Em outras palavras, caso chegue a decisão, o Flamengo terá a chance de se sagrar campeão diante da torcida do Rubro-Negro.
Agora, o Mengo concentra as suas atenções no próximo compromisso do clube na atual temporada. Na noite do próximo domingo, dia 9, às 18h, horário de Brasília, o Flamengo encara o Fluminense, no Maracanã, em clássico válido pelo jogo da volta das finais do Campeonato Carioca de 2023.
Com a vitória por 2 a 0 na partida de ida, também no Maracanã, o Time da Gávea leva uma boa vantagem para tentar o título do Estadual do Rio de Janeiro e esquecer de vez a derrota de ontem à noite.

