Home Futebol Flamengo: Vítor Pereira disputa quarta final no Brasil e busca primeiro título

Flamengo: Vítor Pereira disputa quarta final no Brasil e busca primeiro título

Técnico português ainda não foi campeão em passagens por Corinthians e Rubro-Negro

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

O Flamengo se prepara para sua terceira decisão em 2023. Neste domingo (09), às 18h, Gabigol e companhia visitam o Fluminense, no jogo de volta da final do Campeonato Carioca. Saiba como assistir.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de o duelo de ida ter terminado com vitória rubro-negra por 2×0, o clima na Gávea está longe de ser tranquilo. No meio de semana, a equipe foi ao Equador enfrentar o Aucas, na estreia da Libertadores, e saiu derrotada por 2×1 de virada. O técnico Vítor Pereira vem sendo fortemente especulado fora do cargo, apesar da diretoria do Mengão bancar a permanência do português. Comandante ainda não convenceu parte dos torcedores nem da mídia esportiva nacional.

O treinador lusitano almeja nesta tarde seu primeiro título desde que desembarcou no Brasil. Em sua passagem pelo Corinthians, no ano passado, chegou perto, mas foi superado nos pênaltis pelo Flamengo de Dorival Júnior na final da Copa do Brasil. À frente da equipe carioca, perdeu a Supercopa do Brasil para o Palmeiras e foi derrotado na Recopa Sul-Americana pelo Independiente del Valle, da Colômbia, nas penalidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Buscando o troféu para, além de quebrar o incômodo tabu, conseguir amenizar a situação no Rubro-Negro, Vítor Pereira prepara seus comandados para duas estreias ao longo da semana. Na quinta-feira (13), às 20h, visita o Maringá no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. No próximo domingo (16), às 16h, recebe o Coritiba na abertura Brasileirão Série A.

Better Collective