Home Futebol Flamengo x Fluminense: lance da expulsão de Samuel Xavier aparece no telão do Maracanã

Flamengo x Fluminense: lance da expulsão de Samuel Xavier aparece no telão do Maracanã

Lateral do Tricolor foi expulso logo após o Rubro-Negro fazer 2 a 0 no clássico

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Flamengo x Fluminense se enfrentaram na noite deste sábado, no Maracanã, pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro dominou o segundo tempo e chegou aos 2 a 0 no placar, com gols de Ayrton Lucas e Pedro.

PUBLICIDADE

Dois minutos após o segundo gol, o lateral-direito Samuel Xavier cometeu falta dura em Ayrton Lucas e foi expulso diretamente pelo árbitro Wagner Nascimento Magalhães. O curioso é que o lance da expulsão apareceu no telão do Maracanã, algo que não é muito comum em jogos do futebol brasileiro.

Com o resultado, o Flamengo pode perder até por um gol de diferença no próximo domingo (09), às 18h, no Maracanã, para ficar com mais um título do Estadual.

FICHA TÉCNICA: Flamengo x Fluminense

Data: 1 de abril de 2023 (sábado)

Horário: 20h30 (de Brasília)

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

PUBLICIDADE

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa)

Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Michael Correia

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga

Cartões amarelos: Flamengo: Ayrton Lucas, Thiago Maia e Léo Pereira; André (Fluminense)

PUBLICIDADE

Cartão vermelho: Samuel Xavier e Fernando Diniz (Fluminense)

Gols: Ayrton Lucas e Pedro (Flamengo)

FLAMENGO: Santos; Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira (Filipe Luís); Varela, Thiago Maia (Vidal), Gerson (Matheus Gonçalves), Matheus França (Éverton Ribeiro) e Ayrton Lucas; Éverton Cebolinha (Gabigol) e Pedro. Técnico: Vitor Pereira

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, David Braz (Lima) e Alexsander; André, Martinelli (Felipe Melo), Paulo Henrique Ganso (Guga) e Jhon Arias; Keno (Gabriel Pirani) (Vitor Mendes) e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz

PUBLICIDADE