Home Futebol Flávio Ricco confirma que Globo e SBT levaram “chapéu” por direitos de torneio

Flávio Ricco confirma que Globo e SBT levaram “chapéu” por direitos de torneio

Canais estavam na disputa pela transmissão da Champions League nas próximas temporadas

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A disputa pelos direitos de transmissão em TV aberta para o Brasil ainda não tem um resultado oficial, mas, segundo o jornalista Flávio Ricco, Globo e SBT ficarão de mãos vazias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A grande vencedora na licitação será a Warner, dona dos canais TNT e atualmente dona dos direitos da Champions em TV fechada.

Como a proposta da empresa norte-americana foi considerada muito acima das outras, incluindo Globo e SBT, a Warner vai abocanhar todos os direitos com exclusividade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tudo isso até chegarmos a Liga dos Campeões. Evidente que, segundo informações, foi irrecusável o valor apresentado pela Warner, a ponto, dizem, de nenhum outro player chegar perto. Foi pra ganhar e ganhou. Só falta a proclamação”, escreveu Flávio Ricco em sua coluna no R7.com, desta terça-feira (18).

Segundo o jornalista, a Warner ofereceu rios de dinheiro à Team, empresa que vende os direitos de transmissão da Champions League no Brasil, já que não pode oferecer o mesmo retorno de exposição de marcas e patrocinadores que a TV aberta tem.

“Jogou com valores muito altos, bem diferentes daqueles que uma TV aberta deve pagar, porque nada chega perto de itens como alcance e exposição de marcas ou patrocínios que ela oferece. Assim como, e não por acaso, também é bem significativo ou infinitamente maior o seu preço na veiculação de um comercial de 30 segundos”, completou Ricco.

PUBLICIDADE

O jornalista lamentou a decisão da Team de aceitar deixar a maior competição de clubes fora da TV aberta no Brasil.

PUBLICIDADE

“Para uma Liga dos Campeões, enfim, aqui e em todo lugar, dinheiro, claro, é importante, mas quanto mais longe chegar e maior número de pessoas puder atingir, será muito melhor, o que para a Liga ou qualquer outro evento de importância, a convergência e o estabelecimento dos dois fatores sempre será o mundo ideal”, finalizou.

Vale lembrar que a competição europeia tem garantida a transmissão no SBT até o fim da próxima temporada, em maio de 2024. O Torcedores.com entrou em contato com a TNT Sports para um pronunciamento sobre a aquisição dos direitos, mas a empresa respondeu que não irá comentar as negociações por enquanto.

Globo já tinha avaliado abrir mão da Champions

Antes mesmo do martelo ser batido em favor da Warner na compra dos direitos da Champions, a Globo já deixava claro que não havia feito uma proposta substancial pela competição.

A explicação da emissora carioca é que na faixa da tarde, horário em que os jogos da Champions são exibidos, a Globo já exibe as novelas do “Vale a Pena Ver de Novo” e as audiências são consideradas satisfatórias e, inclusive superiores aos números que conseguia quando era detentora da própria Champions.

PUBLICIDADE
Better Collective