Antes de mais nada, o Fluminense convidou o jornalista Fernando Saraiva para ser o comentarista da FLUTV na final do Campeonato Carioca. O time comandado por Fernando Diniz enfrenta o Flamengo neste domingo (9), às 18h, no Maracanã.
A princípio, o jornalista segue ligado ao Grupo Disney onde é comentarista de programas e jogos da ESPN. Ele, portanto, fará um “freela” na emissora oficial do clube carioca, de forma pontual, no clássico que decidirá o campeão estadual de 2023.
“Minha relação com o Fluminense começou com meu avô paterno, passou pelo meu pai, os dois sócios proprietários do clube, e se estendeu a mim. Morei por muitos anos em Laranjeiras, fui federado nas categorias de base do basquete e do vôlei. O Fluminense era a minha segunda casa. A paixão pelo esporte virou profissão”, disse ao site oficial do clube
Fernando Saraiva atuou no Grupo Globo, até 2022, onde foi produtor, repórter e apresentador de programas no canal fechado Sportv. No currículo, o profissional soma coberturas de Copa do Mundo, Copa América, Jogos Olímpicos, entre outros eventos. Ele se juntará ao narrador Anderson Cardoso e a repórter Cláudia Magalhães.
“Em 24 anos de carreira no jornalismo, cobri os títulos brasileiros de 2010 e 2012. Além da campanha do vice-campeonato da Libertadores em 2008 pela TV Globo. Digo tudo isso para ressaltar a minha alegria de ter sido convidado para comentar o segundo jogo da decisão do Campeonato Carioca neste domingo. Estarei ao lado do time de craques da FluTV. Sim, estamos em desvantagem de dois gols. É difícil, mas é possível. Conto com a audiência da imensa torcida tricolor. Vence o Fluminense””, finalizou.
A carreira de Fernando Saraiva
Aos 46 anos, Fernando Saraiva tem um currículo de 24 anos de experiência no jornalismo esportivo, sendo 22 deles no Grupo Globo. Desde julho do ano passado, participa como comentarista de programas e em transmissões de jogos na ESPN.

