Home Futebol Fluminense supera rivais também no Cartola FC 2023; veja destaques

Fluminense supera rivais também no Cartola FC 2023; veja destaques

Entre os atletas que atuam no Rio de Janeiro, os tricolores são os mais valorizados em praticamente todas as posições

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

O Fluminense é um dos times que mais tem se destacado no Brasil no começo de 2023. Com um futebol ofensivo, o Tricolor carimbou a vaga na Libertadores deste ano, em que já começou vencendo fora de casa, e levantou a taça no Campeonato Carioca em cima do rival Flamengo com uma goleada de 4 a 1 no segundo jogo, fechando a final de dois jogos em um saldo de 4×3. Os preços dos jogadores para a primeira rodada do Cartola e Cartola Express acompanham o bom momento do clube e mostram que o time de Fernando Diniz se destaca amplamente na comparação direta com os rivais que atuam no mesmo estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de ser um time marcado pela forma propositiva de atuar, o setor defensivo do Fluminense vence os rivais em todas as posições. No gol, o experiente Fabio desponta como o mais valorizado do Rio de Janeiro, custando 13 cartoletas, duas a mais que Santos, do Flamengo, e três a mais que Leo Jardim, do Vasco. Na lateral, o craque Marcelo, formado na base tricolor e recém-chegado ao clube depois de brilhante carreira internacional, custa 19, enquanto os rivais Marçal, do Botafogo, e Ayrton Lucas, do Flamengo, iniciam a competição com o custo de 13 e 11 cartoletas, respectivamente. Na zaga, enquanto David Luiz (Flamengo), Cuesta (Botafogo), Manoel (Fluminense) e Léo Pelé (Vasco) custam 8, o grande destaque é o capitão tricolor Nino, que inicia o torneio valendo 11 moedas fictícias do fantasy game.

Já no meio, o colombiano John Arias é o mais valorizado do Flu, custando 14 cartoletas, cinco a menos que o uruguaio Arrascaeta, do Flamengo, na única posição em que o jogador mais caro entre os cariocas não é do clube das Laranjeiras. No ataque, como não poderia deixar de ser, o artilheiro Cano é o mais valorizado e inicia custando 22, a frente da dupla rubro-negra Gabriel Barbosa e Pedro, que custam 20 e 19, respectivamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E o maestro do jogo bonito tricolor, o técnico Fernando Diniz, é o destaque na beira do campo, custando 11 cartoletas, duas a mais que Mário Jorge (Flamengo). Já por 8 cartoletas, é possível escalar os treinadores do Botafogo e Vasco  Luis Castro e Maurício Barbieri.  Vale destacar que, neste ano, as regras de pontuação para os treinadores mudaram e, em caso de vitória, ele ganhará um ponto extra no Cartola.

Better Collective