O Fortaleza quebrou mais um tabu e bateu o Coritiba por 3 a 0, no Couto Pereira, pela primeira vez no Campeonato Brasileiro. De quebra, sobiu para vice-liderança isolada com 4 pontos. A noite foi mágica para Yago Pikachu, que se redimiu das criticas e balançou a rede duas vezes, junto com Sílvio Romero.
Jogo morno e sem gols na primeira etapa
Apoiado pela torcida, o Coritiba iniciou buscando mais o ataque e com isso já deu trabalho ao Fernando Miguel. O artilheiro Alef Manga recebeu na meia lua e disparou rasteiro, o goleiro tricolor afastou pro escanteio.
o Jogo ficou morno e apenas a partir dos 30 minutos que o Coxa voltou a ser mais presente no ataque, sufocando o Fortaleza na saída de bola. Em uma tentativa de Junior Urso, ele bateu rasteiro e Fernando Miguel defendeu sem problemas.
Na reta final. o jogo voltou a cair de produção e somente houve uma cabeçada no lado Alviverde, que Fernando Miguel catou sem dificuldades. Então com isso, o placar se manteve inalterado, em uma primeiro tempo de poucas emoções.
Pikachu decide para o Fortaleza
O segundo tempo começou com o Coritiba mais incisivo e a primeira chance veio dos pés de Alef Manga, O atacante foi servido na esquerda e bateu cruzado, passando perto do poste direito. No entanto, a primeira chegada do Leão, foi de forma fatal. Em levantamento na área, Bruno Pacheco testou, goleiro Gabriel salvou, mas Sílvio Romero estava lá pra conferir e colocar lá dentro : 1 a 0.
Após a inauguração do placar, o Fortaleza teve mais tranquilidade de dominar a posse de bola e o contra-ataque se tornou uma arma. Em um desses, Guilherme foi servido na esquerda e bateu firme, Gabriel espalmou pra linha de fundo. O Coxa só voltou a chegar por volta dos 30 minutos, quando Natanael mandou de primeira e balançou o poste direito.
Todo na frente, a equipe paranaense não poderia errar, já que o Leão estava montado pro bote, mas de nada adiantou. Em erro de passe na defesa, Pikachu foi lançado, fintou a marcação e soltou alto da rede e marcando um belo gol: 2 a 0.
AInda deu tempo de sair o terceiro e sacramentar a vitória e, tinha que ser do homem do jogo. Novamente, Pikachu recebeu de Caio Alexandre e mandou de chapa, no ângulo do alvo: 3 a 0. Poderia ter sido mais, se Gabriel não tivesse evitado três tentativas no mesmo lance. Porém a contagem se manteve e o Leão arranca o primeiro triunfo na competição.

