Home Futebol Fortaleza estreia na Sul-Americana com goleada contra o Palestino

Fortaleza estreia na Sul-Americana com goleada contra o Palestino

Com show de Pochettino, o Leão não toma conhecimento da equipe chilena e assume a liderança do Grupo H

Mateus Costa Urcezino
Colaborador do Torcedores

A estreia na Sul-Americana não poderia ser melhor para os tricolores presentes no Castelão. O Fortaleza atropelou o Palestino por 4 a 0 e começa a caminhada na competição com o pé direito. Com o resultado o Tricolor pega a ponta do Grupo H. O nome da partida foi Pochettino, marcando duas vezes. Thiago Galhardo e Lucero também contribuíram para o resultado elástico.

PUBLICIDADE

Galhardo abre a contagem

O Fortaleza iniciou tratando de mostrar quem é que manda no Castelão e com apenas 15 segundos já teve a primeira oportunidade. Pikachu avançou sozinho pela direita e disparou cruzado, goleiro Rigamonti fez a defesa e mandou pra escanteio.

No entanto, três minutos depois não teve jeito para o Palestino. Dessa vez, Pikachu apareceu pela direita e levantou na medida pro Thiago Galhardo, meter de cabeça para o fundo da rede: 1 a 0.

PUBLICIDADE

Após o gol tomado, o tricolor se acalmou, mas mesmo assim descia com perigo. Em uma dessas chegadas, Calebe deu um drible desconcertante no defensor e arriscou no canto, o arqueiro espalmou e afastou pro canto. Logo em seguida, Thiago Galhardo deixou o marcador pra trás e deu um toquinho de chapa, só que foi na linha de fundo.

Nos momentos finais da primeira etapa, o time cearense tentou ampliar ainda mais, sempre com a dupla Calebe e Galhado. Calebe tentou no ângulo, mas saiu por cima. Portanto, os leoninos foram para o intervalo com a vantagem na conta.

Leão passa por cima do Palestino

Após a volta dos vestiários, o Fortaleza seguia impondo o seu jogo característico de Vojovda e já tinha desperdiçado duas oportunidade claras. Primeiramente, zagueiro Emanuel Britez pegou a sobra e livre, mandou longe. No lance seguinte, Guilherme fez uma tentativa no ângulo e saiu muito perto do poste direito.

Por volta dos 20 minutos, a equipe leonina diminuiu o ritmo e o Palestino aproveitou para ensaiar uma pressão e em duas tentativas quase que chegava ao empate. Começando em uma mal saída de Fernando Miguel que não pegou nada por cima e a bola acabou sobrando no Benítez, que aplicou uma bicicleta, mas Brítez salvou em cima da linha. Alguns minutos depois, mais uma vez Benitez, tentou por duas vezes, na primeira esbarrou na defesa e na segunda, o goleiro tricolor evitou o gol.

PUBLICIDADE

Como tem aquela máxima de quem não faz leva, os chilenos foram castigados. A jogada começou com Caio Alexandre , que passou por dois no meio e entregou pro Moisés, que meteu com afeto ao Pochetinno. Ele disparou uma bomba, que o goleiro Rigamonti nem viu a cor da bola. A partir daí a porteira se abriu e o terceiro veio no fim, Pochettino recebeu lançamento da defesa, desarmou o defensor e tocou pro Lucero, só meter no gol vazio: 3 a 0.

Ainda restou tempo para o quarto e mais uma vez da dupla argentina. Agora foi a vez de Lucero dar assistência para Pochettino colocar no canto direito e fechar o caixão. Diante disso terminando com festa e goleada tricolor no Castelão.

Veja os melhores momentos de Fortaleza 4 x 0 Palestino

PUBLICIDADE