Home Futebol Fred Caldeira aponta Mount como favorecido com Lampard treinando o Chelsea: “Relação próxima”

Fred Caldeira aponta Mount como favorecido com Lampard treinando o Chelsea: “Relação próxima”

Jornalista citou que chegada de ídolo aos Blues pode fazer com que algum jogadores ganhem mais espaço, entre eles Mason Mount; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nessa quinta-feira, o Chelsea oficializou a contratação de Frank Lampard como técnico interino até o final da temporada. Isso ocorre alguns dias após a demissão de Graham Potter, que não resistiu à derrota para o Aston Villa, na Premier League.

PUBLICIDADE

A chegada de Lampard deve trazer algumas mudanças para o Chelsea com relação ao que vinha acontecendo sob o comando de Graham Potter. Certamente alguns jogadores mudarão de status dentro do plantel, ganhando ou perdendo espaço. Esse pode ser o caso de Mason Mount, que sem muitas oportunidades com o ex-técnico, vinha tendo sua saída cogitada pela imprensa britânica.

Segundo o jornalista brasileiro Fred Caldeira, o meio-campista inglês dos Blues deve ser o maior beneficiado pelo retorno de Frank Lampard, que comandou o Chelsea entre 2019 e 2021. O treinador possui uma longa relação com Mason Mount, conhecendo-o desde a época em que esse atuava pelo Derby County, antes de ser contratado pela equipe londrina.

PUBLICIDADE

O jornalista brasileiro ainda afirma que a chegada do treinador deve mudar o status do atleta, que perdeu muito espaço com a chegada de Graham Potter. A volta de Lampard poderia então representar um “resgate” do meio-campista.

Chelsea pode ganhar impulso extra com volta de ídolo

Além do retorno de um ex-jogador muito vencedor e competente, a contratação de Frank Lampard significa a volta de um dos maiores ídolos da história dos Blues. O meio-campista esteve presenta na primeira conquista da Champions League dos Chelsea, além de liderar a equipe nos momento de glória nos anos 2000.

Em um momento onde o Chelsea tem material humano sobrando para desempenhar um grande futebol, talvez seja necessário muito mais alguém para motivar os jogadores decepcionados pelo rumo da temporada do que qualquer outra coisa.

PUBLICIDADE

Não há dúvidas de que, levando-se em consideração a qualidade, os Blues podem alcançar muita coisa ainda nessa temporada, principalmente com a Champions League ainda em disputa.