Home Mercado da Bola Friburguense negocia retorno de técnico para o Carioca Série A2

Friburguense negocia retorno de técnico para o Carioca Série A2

Gérson Andreotti comandou o Friburguense em duas oportunidades; técnico soma passagens por São Cristóvão, Macaé e Flamengo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Friburguense negocia o retorno de Gérson Andreotti para comandar o clube na Série A2 do Campeonato Carioca. O treinador de 69 anos está desempregado desde que deixou o Tricolor da Serra em 2022.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o diretor de futebol do Friburguense, José Eduardo Siqueira, está intensificando as conversas com o treinador. A tendência é que o acordo seja anunciado nos próximos dias.

O dirigente tricolor tem pressa para concluir a operação. Isso porque, a preparação do clube para a competição ficou prejudicada justamente pela ausência de um treinador para comandar a pré-temporada e buscar jogadores no mercado da bola.

PUBLICIDADE

O veterano surgiu como uma solução caseira de curto prazo para assumir o Friburguense até o fim da temporada, já que existem negociações em andamento para que os ex-jogadores Conca e Deco assumam a gestão do Frizão.

Ainda segundo apurou a reportagem, Gérson Andreotti tinha conversas avançadas com um clube do Espírito Santo. Porém, o treinador parou as conversas ao ser convidado por José Eduardo Siqueira devido à grande identificação com o Friburguense.

O clube fez contato com Afonso Franklin, ex-goleiro tricolor, que comandou o Friburguense nas últimas rodadas do Carioca Série A2. No entanto, o diretor de futebol voltou atrás na decisão e optou pela contratação de um treinador com mais experiência.

Além da Série A2 do Campeonato Carioca, o Friburguense irá disputar a Copa Rio em 2023. O tradicional torneio, que é disputado pelas equipes de menor investimento do futebol carioca, vale vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou Copa do Brasil de 2024.

PUBLICIDADE

A carreira de Gérson Andreotti

Gérson Andreotti foi um volante voluntarioso que teve passagem destacada por Fluminense  Athletico Paranaense no começo dos anos 80. Após encerrar a carreira tornou-se treinador. No futebol carioca, comandou São Cristóvão, Macaé e Friburguense. Em 2002, foi auxiliar técnico de Lula Pereira no Flamengo.