Gabigol atinge a maior sequência sem gols com a camisa do Flamengo
Atacante passou mais um jogo em branco, dessa vez na derrota do Mengão para o ABC na Copa do Brasil
Twitter oficial Gabigol
Na última quinta-feira (13), o Flamengo fez sua estreia na Copa do Brasil. E a derrota por 2 x 0 acabou também tendo uma marca negativa para Gabigol.
Isso porque o atacante chegou ao seu 10º jogo seguido sem balançar as redes rivais. Seu último gol foi no dia 15 de fevereiro, contra o Volta Redonda. É seu maior jejum desde que ele chegou ao clube, em janeiro de 2019.
Depois da partida citada ele não conseguiu marcar nos dois jogos da Recopa Sul-Americana contra o Independiente del Valle, na estreia da Libertadores contra o Aucas e em seis jogos do Campeonato Carioca, além do duelo da terceira fase da Copa do Brasil.
Incômodo com a falta de gols
Esse jejum incomoda o próprio jogador. Tanto que Gabigol chegou a declarar no começo de abril que queria voltar a atuar na sua posição, como homem de referência no ataque.
O grande problema é que sua mudança de posicionamento aconteceu justamente para beneficiar Pedro, que desde o ano passado vem se destacando pelo seu faro de artilheiro, inclusive sendo convocado para disputar a Copa do Mundo.
Dor de cabeça para o próximo técnico do Mengão
Durante muito tempo foi debatido se Gabigol e Pedro poderiam jogar juntos. Tanto que o segundo chegou a mostrar sua insatisfação, buscando até mesmo uma transferência para outro clube.
Mas a chegada de Dorival Junior e a lesão de Bruno Henrique abriu espaço para a titularidade de ambos e a dupla deu certo, com as conquistas da Libertadores e Copa do Brasil.
Porém, o antigo treinador do Flamengo convenceu Gabigol a atuar um pouco mais recuado, deixando Pedro como centroavante.
O problema para o próximo treinador será em como armar o time com as opções que terá em mãos, ainda mais com a vontade de Gabigol jogar como centroavante e com Bruno Henrique recuperado de lesão.

