A temporada 2023 tem sido a melhor de Gabriel Menino no profissional. Com dois gols na Supercopa do Brasil, dois na final da Copa do Brasil e participações importantes na estreia da Copa do Brasil e no Brasileirão, o volante jogou em quase todas as partidas do Palmeiras até o momento. Entretanto, o meio-campista pode continuar dando sequência a jogos, confira detalhes.
Gabriel Menino novo homem de confiança de Abel Ferreira
Até o momento, o Palmeiras jogou 20 partidas na temporada. Gabriel Menino participou em 19 partidas, e apenas foi poupado contra o Ituano, jogo antes de disputar a Supercopa do Brasil contra o Flamengo. Até o momento, vive maior sequência de partidas na sua história, 16 partidas consecutivas e se tornou herói de ambos troféus do ano.
Na partida “sacrificada” por Abel Ferreira na estreia da Libertadores contra o Bolívar em La Paz, contou com Gabriel Menino. Inclusive, foi o único jogador considerado titular a disputar a partida, e entrou durante alguns minutos no segundo tempo.
Até o momento, o meio-campista faz dupla com Zé Rafael, sendo que o companheiro faz uma participação mais de primeiro volante, e Menino age com mais liberdade. Desta forma, o volante acumula seis gols e uma assistência, além de cinco cartões amarelos.
Virada de jogo
Contestado em temporadas anteriores após se tornar a primeira grande geração dos Crias da Academia, houve uma época que os torcedores do Palmeiras pediram a sua saída. Porém, após a venda de Patrick de Paula, grande amigo de Gabriel Menino após alegações de faltas comportamentais, o jogador se centrou e começou a ter participações mais concretas.
Após a falta de resultados de Jaílson, que era o nome cotado para a vaga após a saída de Danilo, Gabriel Menino preencheu esse espaço. Suas boas participações o tornaram um nome de confiança de Abel Ferreira e da torcida que canta e vibra.

